Entre em contato conosco

F3

Minì mais uma vez o mais rápido no último dia de testes pós-temporada em Imola

Publicado:

em

Gabriele Minì encerrou o último dia de testes pós-temporada no topo, registrando o tempo mais rápido em um último dia de ação na pista de Imola com condições de pista seca e úmida.
O piloto da PREMA Racing assumiu o controle das tabelas de tempo durante a primeira hora da sessão matinal no circuito italiano, registrando um tempo de 1:30.679. Seus esforços não puderam ser igualados, com Mari Boya terminando apenas 0.027s atrás em P2, enquanto Dino Beganovic completou o top 3 da PREMA.
Em contraste, a sessão da tarde foi afetada pela chuva. Quando a pista começou a secar, foi Alex Dunne da Hitech Pulse-Eight que marcou o tempo mais rápido. Seu tempo de 1:39.730 o deixou 1.033s à frente de Charlie Wurz da Jenzer Motorsport e de Beganovic na bandeirada final.

MANHÃ

Toda a equipe saiu imediatamente quando o sinal verde foi dado, com Dunne sendo o mais rápido logo de início, estabelecendo a referência inicial em 1:32.190. Beganovic, o primeiro piloto contratado para a campanha da Fórmula 3 da FIA em 2024, foi o próximo a se tornar o mais rápido com dois décimos de vantagem, antes de melhorar para 1:31.571.
Após 20 minutos de corrida, a equipe fez uma rápida parada nos boxes. Com pneus médios Pirelli novos, Dunne recuperou a liderança com 1:31.306 até que Minì se tornou o primeiro piloto a quebrar a marca de 1m30s.
Kacper Sztuka provocou a primeira bandeira vermelha do dia no início da segunda hora, depois que o carro #11 da MP Motorsport parou na pista. A liderança nas tabelas de tempo estava muito acirrada quando a corrida foi retomada, com 0.073s separando os três primeiros: Minì, Boya e Beganovic.
No entanto, os procedimentos foram interrompidos por quatro bandeiras vermelhas seguidas, depois que Leonardo Fornaroli e Sami Meguetounif da Trident pararam na pista, e ambos os carros da Rodin Carlin, de Callum Voisin e Ugo Ugochukwu, ficaram presos na caixa de brita em incidentes separados.
Uma quinta e última interrupção ocorreu com quatro minutos restantes no cronômetro, depois que Tasanapol Inthraphuvasak parou com o carro #31 da PHM Racing, encerrando prematuramente a sessão da manhã. A ordem permaneceu principalmente inalterada ao longo da sessão, com o foco em longas corridas. Grégoire Saucy e Tim Tramnitz da MP Motorsport registraram mais voltas, com 44 voltas cada.

TARDE

À medida que a chuva começou a cair no início da última sessão, poucos tinham pressa em voltar à pista. Santiago Ramos foi o primeiro a explorar a pista molhada de Imola, completando sua volta inicial em 1:54.111.
Boya parou na caixa de brita na curva 4 e provocou a primeira bandeira vermelha da tarde nos primeiros 20 minutos de corrida. A sessão foi retomada brevemente antes de ser interrompida novamente devido à forte chuva.
Quando a chuva diminuiu, o trio da Hitech Pulse-Eight saiu e o tempo mais rápido trocou de mãos sete vezes até que Meguetounif quebrou a barreira de 1m47s para assumir a liderança brevemente. Tramnitz então baixou a marca para 1:46,889, ficando 0.052s à frente do piloto francês.
Meguetounif provocou a bandeira vermelha na metade da sessão, depois que o carro #5 parou na pista. Quando as condições de bandeira verde foram retomadas, Minì registrou 1:46.821 para ser o mais rápido, antes de outra interrupção na corrida, cortesia de Louis Sharp parando na curva 14.
Sebastián Montoya, Dunne, Fornaroli, Meguetounif e Minì todos levaram o tempo a ser batido para a casa do 1m42s, mas houve tempo suficiente para uma troca de pneus médios nos estágios finais. Dunne foi mais de um segundo mais rápido que Wurz para assumir a primeira posição com 1:39.730.
O esforço do piloto irlandês permaneceu imbatível. Uma última bandeira vermelha foi acenada com cinco minutos restantes, depois que Nikola Tsolov parou na pista, e a sessão não foi reiniciada.

 

Via assessoria de comunicação Fórmula 3

Foto: Divulgação Fórmula 3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.