Entre em contato conosco

Automobilismo

Minì conquista a corrida principal da F2

Publicado:

em

Beganovich, Minì e Aron

Gabriele Minì liderou todas as voltas para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 3 nas ruas de Monte Carlo. Dino Beganovic, da Prema Racing, tentou colocar pressão, mas não conseguiu passar do segundo lugar, enquanto Paul Aron garantiu 2 a 3 para a equipe italiana após se defender das tentativas de Luke Browning de tirar o último lugar do pódio.

Zak O’Sullivan foi um dos maiores escaladores de posição. O piloto britânico fez um trabalho excelente ao se recuperar do décimo quarto no grid e voltou para o sétimo lugar, com uma ótima largada e uma corrida calculada para levar pontos valiosos para casa.

A CORRIDA

Depois de conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 3 na corrida de sábado, Leonardo Fornaroli não teve a chance de somar mais pontos novamente depois que o piloto da Trident estagnou no grid na volta de apresentação.

Minì conseguiu uma belissima largada e manteve Beganovic atrás. O quinto colocado Collet imediatamente tentou colocar pressão em Browning, mas o piloto da Van Amersfoort Racing teve que diminuir o ritmo quando o espaço acabou na curva 1.

Mais atrás, o vencedor da Sprint Race, Josep María Martí, e o líder do campeonato, Gabriel Bortoleto, disputavam posições. Indo roda a roda, Martí tentou contornar o Trident e Franco Colapinto na Curva 6 no momento em que o carro MP Motorsport de Colapinto sofreu um estalo de sobreviragem. Esse momento permitiu a Bortoleto ganhar a oitava posição do argentino.

Ido Cohen bateu na entrada da curva 12 enquanto lutava com seu companheiro de equipe Oliver Gray e acabou sendo necessário a entrado do Safety Car.

A corrida reiniciou na volta 6 e Minì não esperou, indo cedo para Rascasse para segurar Beganovic. Na busca pelo terceiro lugar, a diferença diminuiu e entre Aron e Browning.  Na volta 17, o júnior da Williams estava atrás do piloto da Prema, mas não conseguiu encontrar uma maneira de superar o estoniano.

Atrás de Browning, as tentativas de Sebastián Montoya de se preparar para uma jogada sobre Collet para o quinto lugar terminaram em desgosto para ambos. Com o brasileiro sofrendo um toque no pneu traseiro esquerdo na curva 1 .

Minì cruzou a linha em primeiro seguido por Beganovich. Apesar de Browning ter se aproximado de três décimos na última volta, Aron conseguiu garantir seu segundo pódio na F3. Bortoleto reforçou a liderança do campeonato em quinto, na frente de Colapinto e Zak O’Sullivan. O pênalti de Barnard o rebaixou para oitavo, à frente de Martí e Grégoire Saucy, que completaram o top 10.

Classificação

O QUE ELES DISSERAM:

“Como eu disse na sexta-feira, o Quali é fundamental. Na verdade, consegui manter minha posição na largada, consegui fazer a volta mais rápida por muito pouco, mas ainda consegui somar todos os pontos para esta corrida, estou muito feliz com isso“. – Minì

“P2 é um resultado positivo. Foi uma boa corrida e o ritmo foi ótimo. Eu realmente queria mais, mas fizemos o que pudemos hoje. Coloquei o máximo de pressão que pude em Minì até a última volta e estávamos sempre muito perto. Pontos muito bons, e estou muito feliz por estar de volta à Europa, e é bom voltar de Melbourne.” – Beganovich

“Estou muito feliz por ter meu primeiro pódio no Campeonato FIA de Fórmula 3. Acho que demos grandes passos em relação a ontem, melhoramos muito e podemos nos orgulhar disso. Ainda há trabalho a fazer, pelo menos em as corridas, mas estou feliz com o que estamos fazendo com a equipe e quero agradecê-los pelo trabalho duro.No geral, foi um bom fim de semana, com pontos sólidos, e podemos ir para Barcelona mais confiantes. “ – Aron

“Infelizmente tomei um toque na corrida principal, iríamos terminar em quinto seriam pontos importantes para o campeonato após o nono lugar do sábado. Agora é ir para Espanha e tentar recuperar os pontos na próxima etapa.” – Collet

“No final, terminei onde comecei em P13. Bastante complicado fazer qualquer movimento como esperado, mas o ritmo melhorou um pouco em relação a ontem. Estou ansioso para a Feature Race amanhã, uma corrida um pouco mais longa com mais voltas para mais algumas oportunidades.” -O’Sullivan

“Tivemos aqui em Mônaco o primeiro fim de semana do ano em que não estive na briga direta pela vitória nas provas. Na classificação não consegui encontrar a pista sem tráfego em nenhuma de minhas voltas rápidas e, com a dificuldade de ultrapassagem nesse circuito, optamos por fazer corridas realmente conservadoras e salvar o maior número de pontos possíveis para o Campeonato. Acredito que cumprimos bem o objetivo, somei mais 15 pontos na tabela e a minha diferença para o vice-líder caiu apenas três pontos. Saio daqui com 73 pontos na classificação e, no próximo fim de semana, já estaremos em Barcelona para mais uma rodada normal, em uma pista que sempre gostei e fui muito bem nos treinos. Vamos pra cima”– Bortoleto

PUNIÇÕES: 

Taylor Barnard recebeu uma penalidade de 10 segundos por deixar a pista e ganhar uma vantagem. O piloto da Jenzer Motorsport cortou a curva na curva 1 na primeira volta, tendo ficado lado a lado com Bortoleto e Colapinto. Outro piloto punido foi Barter que cumpriu os 5 segundos recebidos ainda durante a prova, quando entrou nos boxes.

Sebastián Montoya recebeu duas penalidades após o término da corrida de domingo. Em primeiro lugar, o piloto do Hitech Pulse-Eight recebeu uma penalidade de cinco segundos depois de ter excedido o limite de velocidade do pit lane de 60 km/h. Montoya foi classificado por último em P28. O colombiano foi posteriormente desclassificado da corrida depois que um pneu esquerdo foi encontrado do lado errado do carro nº 14 após seu pit stop. Os comissários notaram que a situação era perigosa para ele e para os demais pilotos e desclassificaram o piloto da Hitech devido à gravidade da infração.

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.