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Minì brilha e ganha novamente na Fórmula 3

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Minì

Gabriele Minì conquistou sua segunda vitória na Fórmula 3 com Gabriel Bortoleto, líder do campeonato em segundo e Bedrin em terceiro.

A CORRIDA

Bedrin fez uma largada de mestre saindo de segundo e ultrapassando Minì na curva 1. Bortoleto tentou executar a mesma jogada em Mansell para subir ao terceiro lugar, mas o piloto do Trident não conseguiu se manter dentro dos limites de pista. Enquanto isso, O’Sullivan ganhava três posições subindo para o nono lugar, enquanto Aron subia uma posição.

Mais atrás, Tommy Smith e Sebastián Montoya se encontraram na pista, com o piloto da Van Amersfoort Racing decolando e parando na brita. Ambos pararam para reparos, acompanhados por Hugh Barter e Ido Cohen, este último abandonando no final da volta 1.

Na volta 3, Colapinto travou uma batalha com Tsolov pelo sétimo lugar. Gabriel Bortoleto partiu para cima de Mansell na volta 5 conquistando o terceiro lugar, enquanto o pole para a corrida principal O’Sullivan disputava posição com Tsulov.

Aron parte para cima de Mansell e faz a ultrapassagem, mas acaba abrindo muito e perde a posição. Na frente, Bedrin não conseguiu se livrar de Minì que reassumiu a ponta da prova.

Martí, em busca de conquistar o maior numero de pontos possíveis para diminuir a diferença no campeonato, ultrapassa Fornaroli e chega ao décimo primeiro lugar, na volta 9. O’Sullivan tentou ultrapassar Tsolov de todas as formas, mas acabou atingindo a traseira do piloto da ART, forçando-o a entrar nos box para trocar a asa.

O Safety Car entrou na pista, quando Montoya parou entre as curvas 12 e 13, na volta 13, interrompendo a disputa entre Mansell e Aron e tirando a vantagem construída por Minì.

O recomeço da prova foi na volta 17. Martí e Tsulov escaparam e caíram para o final do grid. Mansell acabou perdendo posições e aparecia em sexto, até que o Safety Car Virtual foi acionado para a retirada do carro de Tsulov.

Uma batalha iminente entre Bedrin e Bortoleto foi encerrada somente na penúltima curva da ultima volta, com o brasileiro ultrapassando e assumindo o segundo lugar. A vitória ficou com Minì e Bedrin teve que se contentar com o terceiro lugar. 

 

O QUE ELES DISSERAM:

“Acabei de terminar a Sprint Race em P1. Foi uma corrida muito boa, apenas tentei economizar os pneus desde o início e depois que ultrapassei Nikita (Bedrin), comecei a administrar os pneus e fiquei feliz por ter mantido minha posição até o final.” – Minì

Uma corrida muito ensolarada aqui na Hungria. Foi bastante agitada, como esperávamos, com muita degradação dos pneus, e foi exatamente isso que aconteceu. Tudo se resumiu a gerenciar a corrida da melhor forma possível. Acabamos em P4, o que é um bom resultado em termos de pontos. Estou um pouco triste por ter ficado tão perto do pódio, já que o carro à frente estava enfrentando muitas dificuldades. A diferença é apenas de um ponto, e estamos pensando mais a longo prazo do que em resultados imediatos. Em relação ao meu desempenho, acredito que posso melhorar alguns aspectos para a corrida de amanhã e alcançar um resultado ainda melhor.” – Aron

Corrida curta concluída, foi realmente difícil. Não tive a melhor volta de abertura, mas depois tentei me estabelecer e economizar os pneus. Realmente não tivemos o ritmo necessário, então temos algo para analisar para a corrida de amanhã, onde a maioria dos pontos é concedida. Precisamos analisar o que aconteceu hoje e vamos tentar maximizar nossas chances amanhã.” – Beganovic

Corrida curta concluída, estou em P23. Cometi um pequeno erro da minha parte quando estava em P8 e perdi a asa dianteira. Até aquele momento, o ritmo parecia bastante forte, e a degradação dos pneus estava alta como esperado. Será interessante amanhã ver o que podemos fazer saindo da pole position e se conseguiremos gerenciar o ritmo e a degradação.” – O’Sullivan

PUNIÇÕES PÓS CORRIDA

Todos os pilotos da Van Amersfoort Racing receberam uma penalidade de cinco posições no grid depois que a equipe violou o artigo 24.6 do Regulamento Esportivo. Caio Collet, Tommy Smith e Rafael Villagómez foram penalizados depois que a equipe continuou trabalhando nos pneus além do tempo estipulado para que voltassem ao parque fechado. Cada piloto cumprirá sua penalidade de grid na próxima corrida em que competir.

Collet também recebeu uma penalidade separada de 10 segundos por causar uma colisão. Os comissários determinaram que o piloto da Van Amersfoort Racing foi o responsável pelo contato com Ido Cohen de Rodin Carlin. Após a aplicação da penalidade de tempo, Collet cai de 14º para 23º na classificação da Sprint Race.

Woohyun Shin recebeu uma penalidade de cinco segundos. O piloto da PHM Racing by Charouz ultrapassou os limites da pista quatro vezes durante a corrida. Após a aplicação da penalidade, Shin segue em 26º lugar na classificação.

Luke Browning, também recebeu uma penalidade de cinco segundos, por ganhar vantagem ao deixar a pista e voltar após a Curva 7. Browning conseguiu ganhar uma posição sobre Oliver Gray no processo e não conseguiu devolver o lugar. A penalidade faz com que o piloto da Hitech caia de 11º para 16º na classificação final, promovendo Kaylen Frederick, Leonardo Fornaroli, Oliver Gray e Sophia Floersch a uma posição cada.

Nikola Tsolov recebeu uma penalidade de cinco segundos por causar uma colisão. O piloto da ART Grand Prix foi considerado culpado pelo contato com Josep María Martí, da Campos Racing. Com o piloto búlgaro, não completando a prova sua penalidade de cinco segundos é convertida em perca de três posições no grid para a próxima corrida em que ele participar.

Foto: Fórmula 3

 

 

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