Entre em contato conosco

Automobilismo

Miguel Costa encerra o Champions of the Future no top-10

Publicado:

em

Miguel Costa (Sporting Photo/RF1)

Brasileiro se destaca nas baterias da etapa de Franciacorta, e termina campeonato entre os melhores da classe OK Júnior

Compartilhe esta publicação

Único brasileiro correndo na classe OK Júnior competindo nos principais campeonatos do kartismo europeu, Miguel Costa completou a temporada do Champions of the Future na oitava colocação. O piloto disputou neste final de semana a última etapa do campeonato, realizada no kartódromo de Franciacorta, na Itália, e enfileirou top-10 nas baterias classificatórias.

Costa ficou com a 13ª colocação na tomada de tempos, o que o obrigou a fazer corridas de recuperação nas baterias classificatórias. Aí o brasileiro brilhou, garantindo três top-10 em cinco corridas, tendo dois sextos lugares como melhores resultados. Na pré-final, uma nona colocação fez Miguel avançar para a final, onde abandonou ainda na volta inicial após um toque que recebeu de um adversário que provocou um acidente envolvendo mais 4 pilotos.

“O final não foi o que a gente esperava, ainda mais sendo acertado na primeira volta de uma prova que teria muito mais tempo para buscar recuperação. Mas o automobilismo tem disso e o importante é que novamente mostramos nossa capacidade nas baterias, conseguindo bons resultados. Infelizmente, a classificação lá na sexta-feira nos atrapalhou, mas escalamos o pelotão e tivemos mais um final de semana forte”, disse Miguel, logo após o encerramento da etapa italiana.

Após o encerramento do Champions of the Future, as atenções de Miguel Costa se voltam para a etapa final do Campeonato Europeu de Kart, que também terá sua última etapa em Franciacorta. O brasileiro, integrante da academia de pilotos da Sauber, ligada a equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, espera por um resultado melhor.

“Vendo pelo lado bom, nós tivemos um final de semana inteiro de preparação para o Europeu, o que é bastante positivo. Quero terminar o campeonato em alta visando as competições do segundo semestre deste ano, e mostrei mais uma vez que posso andar entre os primeiros colocados, mesmo largando do meio do pelotão”, completou Miguel.

A etapa final do Campeonato Europeu de Kart será realizada entre os dias 7 e 10 de julho, também em Franciacorta.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.