Entre em contato conosco

Fórmula 1

Mercedes anuncia Hamilton e Russell até 2025

Publicado:

em

A quinta-feira da Fórmula 1 começou com o anúncio que a Mercedes vai manter sua dupla atual até 2025.

A equipe tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton e George Russell continuarão a liderar sua formação de pilotos nas próximas duas temporadas. A dupla está formada desde o início da temporada de 2022 e cada piloto mantém relacionamentos de longa data com a equipe”, comunicou a equipe à imprensa.

Apesar de Hamilton e Mercedes estarem negociando um novo contrato há alguns meses, muito se falou sobre o heptacampeão se aposentar. Tanto Lewis quanto o chefe da equipe, Toto Wolff negaram os rumores e afirmaram que tudo seguia conforme esperado.

Parceria de sucesso

A parceria Hamilton e Mercedes vem desde 2013 e é mais do que vitoriosa. Nesse meio tempo contabilizaram 82 vitórias, 78 pole positions, oito campeonatos mundiais de construtores e seis de pilotos.

Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra entrar nos livros de história com esta equipe incrível”, disse Lewis.

Nossa parceria com Lewis é uma das mais bem-sucedidas da história do esporte. Sempre foi uma formalidade continuarmos juntos – e é estimulante para todos nós confirmar isso publicamente. Suas qualidades como piloto de corrida puro são ilustradas por seu notável histórico; mas ao longo dos anos que passamos juntos, ele cresceu e se tornou um pilar e líder de nossa equipe. Essas qualidades de liderança são cruciais à medida que nos concentramos em lutar novamente pelos campeonatos mundiais. Como maior estrela global da F1, ele também desempenhou um papel fundamental na definição dos nossos compromissos com a diversidade, a inclusão e a sustentabilidade, que serão a base do nosso sucesso nos próximos anos”, comentou Wolff.

Hamilton vai em busca do oitavo título mundial – Imagem: Divulgação/Mercedes

Crescimento constante

Por outro lado, George Russell se juntou a Mercedes em 2017, aos 18 anos, quando entrou para o programa júnior. Desde então tem trabalhado para o desenvolvimento da equipe além de seu crescimento na categoria. Apesar de a estreia na F1 ter sido na Williams, a primeira vitória veio com a equipe alemã no GP de São Paulo em 2022.

Depois de assumir a vaga da Mercedes no ano passado, queria recompensar a confiança e a crença que Toto e o resto da equipe depositaram em mim. Conquistar minha primeira pole position e vencer uma corrida no ano passado foi uma sensação inesquecível. Mais importante ainda, tem sido ótimo trabalhar com todos em Brackley e Brixworth para progredir com o nosso carro e impulsionar o nosso desenvolvimento. Sua lealdade, visão e trabalho árduo são inspiradores”, revelou Russell.

George é uma luz importante de sua geração. Ele retribuiu a fé que demonstramos nele ao promovê-lo a uma vaga de corrida em 2022. Sua primeira pole position na Hungria e sua primeira vitória no Grande Prêmio em São Paulo foram momentos de destaque na temporada passada. Como piloto, ele combina velocidade aguçada com a tenacidade de um verdadeiro lutador. Mas ele traz também uma inteligência e atenção aos detalhes que o ajudarão a continuar a crescer, a desenvolver-se e a melhorar ainda mais. Ele se encaixa naturalmente na equipe e estamos muito satisfeitos por ter estendido o relacionamento para os próximos anos”, apontou Toto.

A Mercedes aposta em Russell para ser futuro campeão – Imagem: Divulgação/ Mercedes

Em busca da vitória

Em 2022 e na temporada atual, a Mercedes teve muitas dificuldades com as mudanças nos regulamentos, mas ao manter o line up atual, a intenção é continuar trabalhando em busca de vitórias e quem sabe o título.

Demos alguns passos significativos nos últimos 18 meses e estamos cada vez mais fortes como equipa. Estou animado para ajudar a continuar a construir esse impulso à medida que avançamos para 2024 e 2025, enquanto continuamos a nos concentrar em retornar à frente do pelotão”, afirmou George.

Nunca estivemos tão famintos por vencer. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Seguimos correndo atrás dos nossos sonhos, continuamos lutando não importa o desafio e venceremos novamente. Sou grato à equipe que me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não acabou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que isso aconteça”, declarou Hamilton.

Continuar com a nossa atual formação de pilotos foi uma decisão simples. Temos a dupla mais forte do grid e ambos os pilotos estão desempenhando um papel crucial na equipe para nos levar adiante. A força e a estabilidade que proporcionam serão alicerces fundamentais para o nosso sucesso futuro”, concluiu o chefe da Mercedes.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.