Entre em contato conosco

Automobilismo

Mercado de transferências agitado na Stock Car para a temporada 2020

Publicado:

em

A dança das cadeiras na maior categoria do automobilismo brasileiro vem sendo muito agitada, com a KTF Sports trazendo Salas e Baptista para guiar em 2020

A Stock Car está longe de ligar os motores este ano, os V8 só voltarão a ativa no dia 29 de março, com a etapa inaugural da temporada 2020, a Corrida de Duplas em Goiânia.

Enquanto isso, várias das equipes não perderam tempo, e já começaram a se planejar, principalmente quem serão os pilotos que as representarão. Então sem mais delongas, vamos listar pra você como está a situação da dança das cadeiras deste ano!

Imagem: Vinicius de Oliveira

A petrolífera Shell continuará sendo muito bem representada pelos pilotos Ricardo Zonta, Átila Abreu, Gaetano Di Mauro e Galid Osman. Porém, cada um deles seguiu para uma equipe diferente!

Zonta sai da TMG Racing e entra na RCM, chefiada pelo veteraníssimo Rosinei Campos, o “Meinha”, Átila também deixa a TMG e parte para unir forças a Crown Racing.

Galid não estará mais ao lado de Nelsinho Piquet e Rubinho Barrichello na Full Time, agora o novo desafio será ao lado de Átila na Crown; Di Mauro também não dividirá mais o box com os ex-pilotos da Fórmula 1, e seguirá sua carreira na categoria junto da Vogel Motorsport.

Sem Gaetano e Galid, a Full Time buscou e trouxe alguém a altura dos dois: Matias Rossi.
O argentino vem de diversos títulos, vitórias e pódios no Super TC2000 e TC2000, duas das principais categorias do automobilismo dos nossos “hermanos”.

Marcos Gomes, que teve um 2019 muito produtivo, considerando que foi o ano de estreia da equipe, KTF Sports, na principal categoria do esporte a motor brasileiro. Terminou dez vezes entre os dez melhores colocados, e na grande final em Interlagos subiu ao terceiro degrau do pódio.

Agora Gomes enfrentará novos desafios pela Cavaleiro Sports, chefiada pelo ex-piloto da Stock Car, Beto Cavaleiro; terá Denis Navarro como seu companheiro de equipe.

E um dos destaques da temporada 2019, Gabriel Casagrande, agora guiará pela R. Mattheis. Após conquistar uma vitória, duas poles positions e seis pódios no ano passado, a expectativa para 2020 é a melhor possível.

Ainda temos diversas vagas em aberto, contratos não renovados, e até março veremos o backstage da categoria muito agitado.

Além de todas essas mudanças, ainda voltaremos a ver a Stock Car com outro modelo de carro. A Toyota anunciou sua participação no circo da categoria em 2020, trazendo o novo modelo do Corolla.

E para 2021, o presidente do Conselho Administrativo da Vicar, Carlos Col, já anunciou que teremos uma terceira montadora, que até o momento não foi divulgada.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.