DTM
Máxima diversão para pilotos do DTM em Sachsenring
Após um intervalo de 20 anos, o DTM retornou a Sachsenring em 2023. O autódromo de 3.645 quilômetros perto de Chemnitz é considerado um dos mais exigentes do calendário do DTM, e ambos os pilotos da ABT Sportsline estão particularmente ansiosos por ele.
“Para mim, como piloto, a pista é o ponto alto absoluto do DTM em termos de diversão”, diz Nicki Thiim. “Nesse aspecto, ela supera até Zandvoort. A pista é linda de pilotar e desafiadora. Ela oferece um pouco de tudo e geralmente é boa para o nosso carro. Também estou ansioso para ver os espectadores fantásticos. Todo mundo sabe o que acontece lá na MotoGP. Mas o DTM também é muito popular lá. É ótimo estarmos presentes nesta parte da Alemanha com o DTM e podermos dar um bom espetáculo.”
O dinamarquês radicado em Dubai guarda muitas boas lembranças de Sachsenring, onde comemorou diversas vitórias no ADAC GT Masters e na Porsche Carrera Cup. Seu companheiro de equipe, Mirko Bortolotti, venceu a corrida de domingo em 2023, quando o DTM retornou a Sachsenring após um hiato de 20 anos. “Tenho muitas boas lembranças de Sachsenring”, diz o italiano, que mora em Viena. “Fiz minha primeira corrida de GT3 lá, no ADAC GT Masters, em 2012, de improviso, e terminei em terceiro imediatamente. A vitória no DTM em 2023 também será inesquecível para mim. A pista em si é muito exigente, cada elemento precisa estar perfeito.”
A ABT Sportsline também celebrou muitos sucessos em Sachsenring em seus 75 anos de história no automobilismo. Em 1999, a equipe de Kempten conquistou a primeira vitória de uma equipe privada no antigo Campeonato Alemão de Super Turismo com o Audi A4 quattro. Isso lançou as bases para o título de campeão subsequente da equipe. A vitória de Laurent Aiello com o Abt-Audi TT-R a caminho do primeiro título do DTM em 2002 também é lembrada com carinho em Kempten. Além disso, houve várias vitórias com o Audi R8 no GT Masters. Desde 2023, a equipe também detém o recorde de volta do DTM para carros GT3 (1m 19.072s) em Sachsenring.
“Desde que o DTM retornou a Sachsenring, sempre tivemos grandes eventos lá, diante de um público fantástico”, afirma Martin Tomczyk, diretor de automobilismo da ABT. “Ultrapassar é extremamente difícil nesta pista, então um bom desempenho na classificação é a chave para o sucesso.”
A equipe também trabalhou nisso no último domingo, durante o dia oficial de testes do DTM em Sachsenring. “No geral, foi um bom teste”, disse Tomczyk. “Depois de Nürburgring, refletimos bastante sobre como abordar o teste para resolver algumas questões fundamentais. Isso é mais fácil de fazer durante um teste do que em um fim de semana de corrida. Demos um bom passo à frente, e ambos os pilotos estavam com um humor positivo após o teste. Mas, claro, também sabemos que os resultados dos testes no DTM não são necessariamente conclusivos.”
As duas corridas começarão no horário habitual, às 13h30 CEST, no sábado e domingo. Nos países de língua alemã, o DTM será transmitido ao vivo pela Joyn, ran.de , ProSieben e Servus TV, enquanto a série poderá ser assistida ao vivo em todo o mundo pela TV e pelo YouTube. Todas as corridas do DTM também podem ser assistidas pela Red Bull TV.
Você sabia que…
… o ex-árbitro de futebol Felix Brych será um convidado da ABT Sportsline e da Schaeffler em Sachsenring?
… Felix Brych foi eleito Árbitro do Ano seis vezes, duas vezes nomeado Árbitro Mundial e detém dois recordes com 359 partidas da Bundesliga e 69 jogos da Liga dos Campeões?
… O diretor de marketing esportivo da ABT, Harry Unflath, está feliz que quase todos os parceiros da equipe também estarão em Sachsenring?
… Os parceiros da ABT ARBURG , Bihler , Keuk , MAHA, MR Group , Schaeffler , SG Sportwagen e SONAX virão para Sachsenring, alguns deles com clientes e convidados?
… A ABT Sportsline é a parceira oficial de veículos da 52 Super Series de 18 a 23 de agosto em Puerto Portals, Maiorca?
… Harry Unflath sediará um evento para clientes em Puerto Portals na quinta-feira à noite, junto com o CEO da ABT , Hans-Jürgen Abt, antes de ir direto da regata do campeonato mundial de vela para Sachsenring?
… após os testes em Sachsenring, a equipe retornou a Kempten para preparar os carros para o fim de semana de corrida?
… carros históricos do DTM, incluindo um Abt Audi TT-R da temporada de 2000, farão voltas de demonstração em Sachsenring nos três dias?
Via assessoria de comunicação ABT
