Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen lidera a sexta-feira no México

Publicado:

em

No primeiro dia de atividades na Cidade do México, Max Verstappen (RBR) foi o mais rápido nos dois treinos livres. O tricampeão anotou o tempo mais rápido do dia na segunda sessão, com 1min18.686s.

Treino Livre 1

Apesar do excelente desempenho de Verstappen, o destaque do TL1 foi Alex Albon (Williams). O tailandês foi o segundo colocado a apenas 0.095s do tempo de Max, um desempenho muito bom para a equipe e o piloto. Já o dono da casa, Sergio Pérez (RBR) foi o terceiro, a 0.297s do tempo do companheiro de equipe.

Enquanto isso, Ferrari e McLaren disputaram durante todo o treino, mas Lando Norris (McLaren) colocou a equipe britânica a frente com a quarta colocação, Charles Leclerc (Ferrari) terminou em quinto, Oscar Piastri (McLaren) foi sexto e Carlos Sainz (Ferrari) o sétimo.

Assim como Albon, quem também foi bem na primeira sessão foi Daniel Ricciardo (AlphaTauri), que ficou em oitavo, logo a frente de Esteban Ocon (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin) fechou o top 10.

Cinco novatos participaram do TL1, entre eles Oliver Bearman (Haas) foi o mais rápido, ficando em 15º. Isack Hadjar (AlphaTauri) foi o 17º, Jack Doohan (Alpine) o 18º, Frederik Vesti (Mercedes) o 19º. Na contramão dos outros rookies, que conseguiram completar boas voltas, Theo Pourchaire ficou em 20º sem completar nenhuma volta.

Primeiramente ele reclamou de problemas com o pedal do freio, então voltou aos boxes para que a equipe pudesse consertar. Logo após ele voltou para mais uma volta de instalação, sem sucesso, porque o problema persistia. Apesar de a equipe tentar arrumar o pedal, o líder da F2 acabou encerrando sua sessão de estreia na F1 mais cedo.

Classificação do TL1 na Cidade do México – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Treino Livre 2

Para o segundo treino livre do dia, todos os pilotos que emprestaram seus carros para os rookies no TL1 estavam de volta, entre eles Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que largará no domingo no final do grid por uma troca de peças no motor e câmbio.

Analogamente ao TL1, Ferrari e McLaren batalharam por posições, com Norris novamente sendo mais rápido, mas dessa vez ficando em segundo, e Leclerc em terceiro. Porém Piastri foi apenas o nono.

A surpresa dessa segunda sessão ficou para Valtteri Bottas (Alfa Romeo) alcançando a quarta colocação. O finlandês foi mais rápido que Pérez. Ricciardo repetiu o bom desempenho anterior, e foi ainda melhor, terminando em sexto, a frente de Lewis Hamilton (Mercedes) e Ocon. George Russell (Mercedes) foi o 10º.

Ao contrário do primeiro treino, Stroll teve problemas no carro e ficou apenas em 18º, enquanto seu companheiro Fernando Alonso (Aston Martin) teve um breve susto ao rodar na pista, e ficou em 20º

Resultado do TL2 no México – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.