Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen encerra pré-temporada na frente

Publicado:

em

Verstappen

O último dia de testes da pré-temporada teve dobradinha da Red Bull na liderança da tabela. Na manhã, Sergio Pérez mostrou estar se adaptando bem ao novo carro e foi o mais rápido. Já de tarde, Max Verstappen foi o mais rápido do dia e da pré-temporada em si. O tempo de Pérez o deixou na oitava posição para o dia.

“É louco pensar que a pré-temporada já acabou, acho que é a mais curta da minha carreira. Tivemos um tempo muito limitado, mas estamos melhorando cada vez que entramos no carro, ficando cada vez mais confortável. Nós conseguimos passar por vários itens. Acho que que temos que focar no final de semana da corrida. Com tudo, estou feliz com o que atingi nos testes”, disse Pérez.

A surpresa do domingo definitivamente foi o novato Yuki Tsunoda. O japonês que estreia na Fórmula 1 pela AlphaTauri chegou até a liderar a sessão.

“Hoje foi muito bom, bom progresso, sem problemas, pude focar em dirigir. Estava confortável dentro do carro e consegui completar 91 voltas. Foi um bom dia para aprender, pude fazer simulação de corrida e colhemos bons dados para o [GP do] Bahrein”, contou Tsunoda.

Verstappen

Imagem: Scuderia AlphaTauri

A TARDE NO BAHREIN – a segunda sessão de hoje começou com Alonso (Alpine), o primeiro na pista, com pneus protótipos no carro. Vettel (Aston Martin) veio em seguida usando pneus médios assim como Verstappen e Ricciardo (McLaren).

Daniel Ricciardo foi o primeiro a fazer uma volta rápida com tempo competitivo com 1min30s949.

Verstappen

Imagem: McLaren

Novamente a Mercedes demorou a colocar o carro na pista, trabalhando em ajustes para Lewis Hamilton. Depois da volta de instalação, o heptacampeçao voltou aos boxes para ajustes no W12, antes de voltar para a pista. Enquanto isso outro motor Mercedes estava na pista, Vettel e a Aston Martin cumpriam a programação simulando de ritmo de corrida.

Hamilton trocou os pneus para os médios para tentar voltas mais rápidas, o que com os problemas no carro, o piloto ainda não tinha feito.

Com duas horas de sessão, Verstappen tinha pneus C3 no carro e fez o tempo de 1min29s942. Ricciardo também acelerou e subiu para o segundo lugar na tabela.

Enquanto isso a Aston Martin trabalhava com o box fechado para ajustar o carro de Sebastian Vettel.

“Hoje foi melhor pra mim, eu tive a sessão da tarde. Quanto a performance tudo é relativo, mas do que eu vi todo mundo parece muito perto. Nós vamos descobrir mais quando na corrida. Testes não são animados, claro que com um carro novo seria bom ter tido mais tempo. Todo mundo vai aprender mais e mais sobre o carro e pneus quando começarmos a correr”, disse Vettel.

Imagem: Aston Martin

Na pista, Verstappen baixou seu tempo para 1min29s792 e Tsunoda encaixou uma volta rápida com 1min30s0. As melhoras nos tempo tendo muito a ver com a pista estar mais emborrachada, com muitos correndo com pneus macios. Verstappen então baixou tempo ainda mais, chegando em 1min28s960.

Lewis Hamilton optou por pneus super macios, mas assim como no sábado, o carro fugiu de seu controle e o britânico acabou rodando na pista, e Hamilton acabou ficando na casa 1min30s, o quinto do dia.

“Eu nunca fui muito fã dos testes, eu amor correr. Este anos seria o único que eu provavelmente teria pedido por mais dias, porque temos bastante trabalho a fazer. Hoje nós progredimos, mas ainda não é onde gostaríamos de estar. Não consigo identificar uma área, acho que é global”, apontou Hamilton. “Nossa equipe está toda remando no mesmo barco, ganhamos e perdemos juntos, Estou feliz em poder começar mais uma jornada com esses homens e mulheres”, completou.

No final do treino Tsunoda, Sainz e Raikkonen baixaram os tempos, superando os 1min30s, encerrando os testes em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.

Imagem: Scuderia Ferrari

Com a pré-temporada encerrada, os carros voltam para a pista daqui duas semanas para a primeira corrida o Grande Prêmio do Bahrein, no dia 28 de março.

Imagem: F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.