Entre em contato conosco

Porsche

Marçal Muller e Enzo Elias conquistam a pole-position para a etapa final da Porsche Cup Brasil

Publicado:

em

Marçal Muller e Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)
Foto: Luca Bassani

Nesta sexta-feira (15), Marçal Muller e Enzo Elias conquistaram a pole-position para a etapa final da Porsche Cup C6 Bank. O recém-coroado campeão do Carrera Cup Sprint de 2024, Marçal, e o bicampeão Overhall, Enzo, colocaram o carro #544 na liderança do grid com a média de 1:34.220, deixando sete carros entre eles e a dupla Werner Neugebauer e Rubens Barrichello, que chegam empatados na liderança do Endurance Challenge.

O Porsche #29, pilotado por Caio Chaves, Rodrigo Mello e Thiago Camilo, largará em segundo, liderando a classe Rookie. Do mesmo modo, o #139, de Celio Brasil, Israel Salmen e Rafa Martins, parte em terceiro, com Rafa estabelecendo o novo recorde da geração 992 em Interlagos, com uma volta de 1:33.751.

Completam o top 5: o carro #70 de Lucas Salles e Rafa Suzuki, e o #888, pole na classe Sport, com Beto Gresse, Chris Hahn e Lineu Pires. O grid foi extremamente competitivo, com os 19 primeiros colocados dentro do mesmo segundo da média do pole.

Carrera Cup

A classificação para a etapa final foi marcada pelo clima instável, com os pilotos tendo que garantir voltas rápidas antes da chuva. No Q1, Alan Hellmeister (#7) liderou com 1:34.126, seguido por Lineu Pires, Marçal Muller, Werner Neugebauer e Caio Chaves. No Q2, Rafa Martins (#139) cravou o novo recorde para a geração 992 em Interlagos, com 1:33.751. Rafa comentou sobre o feito:

“A gente esperava. Na etapa da F1, há duas semanas, veio um novo recorde. Sabia que o novo asfalto poderia render esse resultado, e na Endurance a gente anda um pouco mais leve que na Sprint, então sabia que era possível, mas sempre é difícil. Fico contente com a volta que conseguimos.”

No geral, a pole ficou com o carro #544 de Marçal Muller e Enzo Elias, com a média de 1:34.220. Assim, ambos expressaram satisfação pelo resultado, pensando no título:

“Cada passo é importante nesta final contra pilotos tão rápidos. Demos o primeiro passo e vamos tentar fazer uma corrida limpa para sair com mais um campeonato.” – Marçal Muller

“Claramente estávamos rápidos. Sabia disso e apostamos na estratégia mais correta. Sabíamos que teria o risco de chuva e andamos forte no começo com o carro mais pesado. Por isso, jogamos com a cabeça, pensando no campeonato, e é isso que vamos fazer amanhã. Hoje foi o primeiro passo.” – Enzo Elias

Challenge

Ao contrario da Carrera Cup a classificação dos carros da geração 991.2 já começou com pista úmida e pneus para piso molhado. Assim, Gabriel Robe liderou a primeira parte com 1:44.428, seguido por Bruno Bonifacio e Sadak Leite, até a direção de prova acionar a bandeira vermelha devido ao estouro de pneus de um carro na reta principal.

Após a retomada, com a pista ainda mais escorregadia ao anoitecer, Robe cravou 1:38.911, garantindo a melhor marca da sessão. Antonella Bassani ficou em segundo, com Bonifacio em terceiro, seguido por Sadak Leite e Alceu Feldmann Neto.

Por outro lado, devido à baixa visibilidade, a organização adiou a classificação do segundo grupo para a manhã deste sábado.

Marçal Muller e Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)

Marçal Muller e Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.