Entre em contato conosco

Porsche

Marçal Muller defende a liderança da Porsche Cup com a equipe Farben no Velocitta

Publicado:

em

Foto: Lucas Miranda

Carro da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup corre com lastro máximo em Mogi Guaçu

Depois de dominar o sábado e sair no domingo com o quarto lugar na abertura da temporada em Interlagos, Marçal Muller desembarca neste fim de semana no Velocitta para a segunda etapa do campeonato da Porsche Cup com o carro #544 da equipe Farben.

Líder do campeonato, o piloto gaúcho deu aula em São Paulo, chegando para a corrida de domingo com nove dos 10 Boosts disponíveis a partir do treino classificatório. 

Isso permitiu avançar ao longo da prova e surpreender alguns concorrentes, especialmente pelo fato de ter usado o mecanismo de potência adicional apenas uma vez na tomada de tempo, no Q2, para cravar a pole.

Agora no travado circuito do interior de São Paulo registrar uma volta entre os dez melhores na primeira fase do treino classificatório sem o uso do Boost será um desafio adicional, uma vez que o representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup leva lastro de sucesso máximo previsto em regulamento para a etapa: 40 kg. É uma carga considerável, ainda mais em uma pista de desníveis e curvas fechadas como a de Mogi Guaçu, onde os carros precisam de tração para arrancar em velocidade depois dos contornos.

A programação da etapa determina um treino opcional na quinta e outro na sexta, quando acontece também o treino livre 1. No sábado a pista é aberta com o classificatório pela manhã, com a corrida 1 largando às 13:50. A prova de domingo terá inversão de grid, com início previsto para 13:20. 

As corridas são exibidas ao vivo por Band e Bandsports, além dos canais digitais oficiais da Porsche Cup. 

O que ele disse:
“As expectativas são das melhores. Nossa etapa de abertura foi muito positiva, conseguindo a pole, primeira posição na corrida 1 e quarto colocado na segunda corrida, o que nos deixa como líderes do campeonato. Agora é focar nessa consistência, vindo de um final de semana tão sólido como esse. Por mais que a gente tenha lastro, temos que brigar por mais poles e vitórias, mantendo o foco no campeonato que é nosso objetivo principal”
Marçal Muller

Porsche Cup – Etapa 2 – Velocitta
Quinta-feira, 26 de março

15:10 – 16:05 – Treino opcional oficial 1 – Carrera

Sexta-feira, 27 de março
09:00 – 10:00 – Treino opcional oficial 2 – Carrera
13:50 – 14:35 – Treino livre 1 – Carrera

Sábado, 28 de março
09:04 – 09:16 – Classificação – Carrera
09:21 – 09:31 – Classificação – TOP 10 – Carrera
13:50 – 14:18 – Corrida 1 (25 min + 1 volta) – Carrera

Domingo, 29 de março
13:20 – 13:48 – Corrida 2 (25 min + 1 volta) – Carrera

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.