Entre em contato conosco

Automobilismo

Maloney ganha a ultima prova e fica com o vice campeonato

Publicado:

em

Maloney, Bearman e Crawford

Zane Maloney conquistou a vitória após uma tensa batalha com Oliver Bearman e Martins, o trio vinha lutando pela vitória até uma bandeira vermelha. O piloto britânico da Ferrari Driver Academy acabou em segundo lugar depois de uma recuperação ousada desde os estágios iniciais. Jak Crawford subiu para o terceiro lugar após uma punição para Martins que conquistou o titulo da temporada. A terceira vitória consecutiva de Maloney na Feature Race o levou ao segundo lugar no Campeonato, enquanto o oitavo pódio da campanha de Bearman o deixou em terceiro na classificação final.

Arthur Leclerc teve uma corrida difícil com contato no meio da corrida sendo o fator limitante. O monegasco subiu para quinto e terminou o campeonato em sexto. Caio Collet, finaliza seu segundo ano no certame com cinco pódios, duas vitórias e como melhor carro da MP Motorsport na competição.

A corrida

Maloney teve uma boa largada e aproveitou a curva 1 para assumir a liderança por dentro de Alexander Smolyar. Victor Martins conseguiu passar Roman Stanek na primeira curva, enquanto Arthur Leclerc ficou sem espaço e teve que atravessar a chicane na curva 2 e isso o deixou vulnerável ao companheiro de equipe Bearman. Na curva 4 e o britânico fez o trabalho para assumir o quinto lugar.

O Safety Car começou a fazer a sua aparição já na primeira volta após contato entre Rafael Villagómez e David Vidales, com ambos terminando na brita. Após um breve período com a corrida neutralizada, as bandeiras verdes voltaram para a volta 4 e o líder da corrida Maloney bobeou e Smolyar o ultrapassou. Atrás, Martins conseguiu ultrapassar Maloney na saída da primeira chicane e o piloto da ART Grand Prix aproveitou a oportunidade, passando Smolyar pela liderança na chicane Della Roggia.

Leclerc conseguiu ultrapassar Bearman na primeira volta e Collet aparecia em nono após a relargada. Na volta 6, Bearman tentou abrir caminho para cima do companheiro de equipe em uma bonita disputa.

Leclerc parecia ter feito uma grande jogada sobre Stanek e Smolyar, mas o contato na zona de frenagem forçou o monegasco a sair da pista, trazendo o piloto da Trident junto com ele. Ambos caíram para sétimo e oitavo, respectivamente. Bearman viu sua chance e ultrapassou Smolyar para o terceiro lugar e saiu a caça de Maloney e Martins à frente. Enquanto isso Crawford aproveita o embalo e sobe para quarto.

Isack Hadjar não estava tendo uma boa corrida e e se viu fora da disputa, já que ele caiu para 14º após Reece Ushijima fazer a ultrapassagem na volta 11. Smolyar enfrentou problemas com a suspensão de seu carro após o toque com Leclerc.

Bearman parecia ser mais rápido do que os da frente e, na volta 12, aproveitou para abrir o DRS na primeira curva para conquistar o segundo lugar do líder do Campeonato, Victor Martins. Na volta 14, Bearman abriu a temporada de caça a  Maloney, mas não perto o suficiente para assumir a liderança. Uma volta depois e ele estava apenas 0,3s atrás e o piloto da Trident se viu obrigado a defender a posição.

O Safety Car voltou a pista depois que Kush Maini e Brad Benavides se encontraram e foram para a barreira de pneus. Os detritos e os reparos de barreira necessários ocasionaram uma Bandeira Vermelha e momentos tensos de espera  e com punições e posteriormente informando que a corrida seria finalizada.

Martins manteve a liderança do Campeonato com 142 pontos  com Maloney em segundo com 134 e Bearman em terceiro com 132. A classificação foi feita a partir da contagem regressiva, o que significava que com a penalidade de tempo de Martins aplicada, e mais uma penalidade por violação dos limites da pista para William Alatalo levada em consideração, o francês terminou em P4. Os 12 pontos do quarto lugar garantiram 139 pontos no total, suficientes para selar o Campeonato de Pilotos.

A vitória de Zane Maloney o levou ao segundo lugar na classificação com 134 pontos, enquanto o P2 de Bearman o deixou em terceiro no campeonato com 132. Crawford foi promovido a terceiro para coroar o esforço vencedor do título por equipes da PREMA.

Maloney, Bearman e Crawford

Classificação da corrida

O que eles disseram:

“Conseguimos a vitória da Feature Race hoje, parabéns ao Victor no campeonato, ele foi muito consistente e merece o campeonato. Foi uma grande corrida e obrigado à equipe por todo o ano. Veremos o que faremos no próximo ano e farei o meu melhor!” –Maloney

“P2 na corrida, P3 no campeonato. A largada foi mediana, mas ganhei uma posição e depois ganhei algumas vagas nas etapas seguintes enquanto os outros pilotos lutavam. No final, cheguei ao P2 e lutei difícil para a liderança. Eu estava confiante de que iria conseguir, mas a bandeira vermelha nos parou em nossas trilhas. Parabéns à equipe por fazer um ótimo trabalho e vencer seu próprio campeonato.” – Bearman

“Foi uma corrida boa. Só consegui uma posição quando os outros estavam caindo. Eu tinha uma boa velocidade no começo, mas tive muita degradação dos pneus, e voltei. No final, tive sorte com as penalidades para Estou muito feliz pela equipe, fomos rápidos durante todo o ano e definitivamente merecemos.” – Crawford

“Foi um fim de semana difícil no geral, estávamos rápidos hoje, mas a corrida acabou em bandeira vermelha e ainda sofri uma punição. Foi bom conquistar um pódio na etapa e agora vamos pensar nos próximos passos” – Collet

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.