Entre em contato conosco

Kart

Londrina recebeu a abertura do Paranaense Light de Kart e se prepara para classificatória de evento que dará vaga no Mundial FIA Karting

Publicado:

em

Competição no Kartódromo Luigi Borghesi tem cinco etapas e é preparatória para as categorias do Grupo 2 do Brasileiro

No último final de semana o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), deu início às atividades da atual temporada com um calendário que inclui a disputa das provas do Grupo 2 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart em novembro.

Preparatório para a disputa do evento nacional, o Campeonato Paranaense Light realizou a primeira de suas cinco etapas programadas para 2024 com disputas equilibradas na pista e boa organização nos bastidores.

Ao fim de duas baterias para cada categoria, os vencedores da etapa foram Lorenzo Kuhn (Mirim), Felipe Camilo (Cadete), Guilherme Busato (Júnior Menor), Rafael Busato (Júnior), Matheus Minato (Sprinter), Lucas do Valle (Sênior AM), Júlio Conte (Sênior Pro), Márcio Eduardo (Super Sênior) e Jedson Vicente (Super Sênior Master).

VAGA NO MUNDIAL – A 2ª etapa do Campeonato Paranaense Light, marcada para 18 de maio, será válida como um dos quatro eventos classificatórios para a disputa da Regional Cup, competição que garantirá ao seu vencedor uma vaga no Campeonato Mundial FIA Karting em setembro na Inglaterra, com inscrição e ajuda de custos oferecidos pela CBA.

Os quatro primeiros colocados nas categorias OK Júnior e OK em cada evento classificatório estarão garantidos na Regional Cup, que será disputada em agosto, em data e local a serem anunciados brevemente pela CBA.

Confira o calendário de Londrina:
PARANAENSE LIGHT
2ª etapa – 18 de maio (2 Tempos / F4 / Mirim / Cadete)
3ª etapa – 15 de junho (2 Tempos / F4 / Mirim / Cadete)
4ª etapa – 31 de agosto (2 Tempos / F4 / Mirim / Cadete)
5ª etapa – 21 de setembro (2 Tempos)

OPEN DO BRASILEIRO
2 de novembro – apenas categorias 2 Tempos, que utilizarão motores próprios.

Via Assessoria de Comunicação KG COM

Foto: Daniel Procópio

Compartilhe esta publicação