Entre em contato conosco

Lamborghini Super Trofeo

LINE-UP DO IRON LYNX PARA A TEMPORADA DE 2024 DO LAMBORGHINI SUPER TROFEO EUROPA ANUNCIADO ANTES DA TEMPORADA

Publicado:

em

Após um retorno frutífero à série em 2023, a Iron Lynx está continuando seus esforços no Lamborghini Super Trofeo Europa nesta próxima temporada. A formação da equipe consiste em uma entrada de cinco carros, com carros competindo em quatro das categorias ultra-competitivas do campeonato.

Como vice-campeã em 2018 no mundo e na Europa e campeã europeia da Lamborghini Cup em 2023, a Iron Lynx tem uma forte linhagem no Super Trofeo. A próxima temporada apresentará um esforço concentrado para conquistar mais pódios, vitórias e títulos.

Uma formação de nove pilotos de toda a Europa compõe a entrada da equipe para 2024. A prestigiosa classe Pro da série contará com três carros, incluindo a dupla búlgara Pavel Lefterov e Stefan Bostandjiev no volante do #41, Giorgio Amati (Itália) e Jesse Salmenautio (Finlândia) no carro #42, bem como a formação do #43 da França, Edgar Maloigne, e da Grã-Bretanha, Georgi Dimitrov.

Na categoria Pro-Am, enquanto isso, uma formação totalmente francesa competirá no carro #4; Claude-Yves Gosselin retorna para mais uma temporada de Super Trofeo, subindo da classe Am para correr ao lado de Joran Leneutre. Finalmente, a entrada de um único piloto, #49, de John Seale (Grã-Bretanha) competirá na Lamborghini Cup.

O calendário de 2024 é composto por seis etapas realizadas em alguns dos melhores circuitos automobilísticos da Europa. O lendário circuito de Imola, na Itália, sediará a abertura da temporada em abril, antes de a série seguir para as florestas das Ardenas na Bélgica e o icônico Spa-Francorchamps para a segunda etapa em maio. O ponto intermediário da temporada é marcado pela terceira etapa em Le Mans em junho. Cada uma das três primeiras corridas fará parte do programa de apoio do Campeonato Mundial de Resistência.

A segunda metade da temporada começa no Nürburgring, na Alemanha, no final de julho, seguida por uma longa pausa de verão. Barcelona, na Espanha, sedia a penúltima etapa em outubro. As etapas quatro e cinco serão realizadas nos mesmos fins de semana do GT World Challenge Europe. Concluindo a temporada será o Circuito Jerez, na Espanha, em novembro.

Andrea Piccini, Diretor da Equipe e CEO da Iron Lynx, disse: “Tivemos uma temporada de retorno muito boa no Super Trofeo no ano passado. Ganhar o campeonato na Lamborghini Cup, conquistando muitos outros pódios e vitórias em corridas em todas as categorias foi um testemunho do trabalho árduo da equipe em 2023. É uma escolha natural para nós continuar em 2024 e estamos muito animados em ter muitos novos pilotos se juntando a nós para esta campanha, mesmo com três carros na classe Pro.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.