Fórmula 1
Lance Stroll fora do GP da Espanha

Horas após a Classificação, a Aston Martin anunciou que Lance Stroll está fora da disputa do Grande Prêmio da Espanha. A razão é que o canadense tem sentido dores na mão e no pulso há seis semanas, previamente operados em 2023. De acordo com o comunicado, os médicos recomendaram que Stroll se ausentasse da corrida. Além disso, o piloto passará por nova cirurgia para corrigir o problema.
As fraturas de Lance são fruto de um acidente de bicicleta durante o preparo na pré-temporada de 2023. Na época, o canadense ficou de fora dos Testes de Pré-Temporada, enquanto passava por reabilitação. Mas, ele retornou a tempo da primeira corrida daquela temporada.
Porém, como Lance participou da Classificação na manhã deste sábado, o regulamento da Fórmula 1 prevê que ele não poderá ser substituído na corrida. Portanto, apenas Fernando Alonso representará a Aston Martin, e o grid contará com apenas 19 pilotos.
A equipe não deixou claro se Stroll poderá competir na próxima etapa, que é justamente no país do piloto, Canadá. Caso ele não esteja apto ainda, a equipe deve colocar um de seus pilotos reservas, caso Stoffel Vandoorne ou Felipe Drugovich estejam disponíveis. Ou ainda, buscar outra opção entre os reservas deste ano, como Valtteri Bottas, da Mercedes.