Entre em contato conosco

Lamborghini Super Trofeo

Lamborghini Super Trofeo Pronto para Entrar na 12ª Temporada

Publicado:

em

Lamborghini

A Participação Está em Alta em Todas as Frentes; Perseguindo Formalmente o Terceiro Título Pro Consecutivo

Entrando em sua 12ª temporada de competição em 2024, a Lamborghini Super Trofeo North America está preparada para seu ano mais forte até o momento. A campanha começa esta semana no Sebring International Raceway com duas corridas como parte das atividades das Mobil 1 Twelve Hours of Sebring Presented by Cadillac.

Trinta e sete carros estão na lista de inscrições, o que estabeleceria um recorde da série para o número de carros se todos iniciarem uma ou ambas as corridas. Quatorze equipes estão preparando os carros, incluindo quatro equipes novas no paddock. Treze revendedores da Lamborghini dos Estados Unidos estão adicionando suporte a esses programas.

Sancionada pela IMSA, a Lamborghini Super Trofeo North America (LSTNA) é uma série monomarca que coloca competidores em carros de corrida Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo2 idênticos. Estas máquinas elegantes e chamativas são verdadeiros touros bravos, ostentando mais de 600 cavalos de potência sob o capô.

A temporada consiste em seis rodadas de fim de semana, cada fim de semana apresentando um par de corridas de 50 minutos. O campo é dividido em quatro classes para cada corrida, com base nos seguintes parâmetros:

Classe Pro: um ou dois pilotos em cada carro, ambos os pilotos devem ter classificação Gold ou Silver na categorização de pilotos mais recente da FIA;
Classe ProAm: dois pilotos em cada carro, um classificado como Gold/Silver e o outro Bronze;
Classe Am: um ou dois pilotos em cada carro, ambos devem ter classificação Bronze;
Classe LB Cup: um ou dois pilotos em cada carro, ambos devem ter classificação Bronze e atender a requisitos adicionais da LB Cup.

Uma parada obrigatória nos boxes é necessária durante uma janela de pit stop de 10 minutos que é aberta na metade de cada corrida, momento em que a troca de pilotos deve ocorrer para os carros com dois pilotos. Um tempo mínimo de parada nos boxes (cronometrado a partir do momento em que um carro entra na área de pit lane até o momento em que sai) é estabelecido para cada pista. O requisito de parada nos boxes para inscrições com um piloto é três segundos mais longo do que para inscrições com dois pilotos para ajudar a acomodar o tempo necessário para que um segundo piloto se adapte ao carro e acelere.

Rodadas adicionais da LSTNA nesta temporada acontecerão no WeatherTech Raceway Laguna Seca, Watkins Glen International, Circuit of The Americas e Indianapolis Motor Speedway antes de seguir para Jerez, na Espanha, para a rodada final na América do Norte que coincide com as Finais Mundiais do Super Trofeo que também inclui competidores das séries Europeia e da Ásia-Pacífico.

Danny Formal retorna à LSTNA perseguindo seu terceiro título consecutivo na classe Pro. Ele venceu os dois primeiros com o co-piloto Kyle Marcelli, mas está se juntando a Ryan Norman no No. 1 Wayne Taylor Racing with Andretti, Lamborghini Palm Beach Huracán nesta temporada. Norman terminou em segundo lugar para Formal/Marcelli nas classificações Pro em um carro irmão da WTRAndretti em 2023.

A classe ProAm apresenta vários campeões passados da ProAm e outras classes. Luke Berkeley, que terminou em segundo lugar na ProAm em ’23 apesar de ter perdido quatro corridas e foi campeão em ’21, dividirá o No. 64 MLT Motorsports, Lamborghini Naples Huracán com Garrett Adams. Shehan Chandrasoma, campeão em ’22 na classe Am, está emparelhado com Nikko Reger no No. 21 TPC Racing, Lamborghini Austin Huracán. Slade Stewart, campeão da LB Cup em ’22, retorna com Andy Lee no popular unicórnio rosa, o No. 14 Flying Lizard Motorsports, Lamborghini Newport Beach Huracán.

E não se esqueça de JCD Dubets (campeão da ProAm em ’22) e Tom Capizzi no No. 46 Precision Performance Motorsports, Lamborghini Palm Beach Huracán. Eles venceram três das quatro primeiras corridas e estavam liderando a ProAm no ano passado até que Dubets foi afastado com uma lesão.

A classe Am encontra os campeões retornando Anthony McIntosh e Glenn McGee (No. 69 WTRAndretti, Lamborghini Palm Beach Huracán) de volta para defender seu título. O colega de equipe da WTRAndretti, Graham Doyle (No. 10 Lamborghini Palm Beach Huracán), passa da LB Cup para a Am, onde venceu três das últimas quatro corridas e terminou em segundo lugar na classificação de ’23.

A LSTNA está visitando Sebring apenas pela quarta vez e pela primeira desde 2020 esta semana. Dois treinos estão programados para quarta-feira, com a classificação para ambas as corridas começando às 11h55, horário do leste, na quinta-feira. A Corrida 1 começa às 17h55, horário do leste, na quinta-feira, com a Corrida 2 às 18h05, horário do leste, na sexta-feira. Ambas as corridas serão transmitidas ao vivo no Peacock e no IMSA.tv.

Via assessoria de comunicação: Mark Robinson / Serviço IMSA Wire

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.