F3
Ernesto Rivera renova com a Campos Racing para 2027
Ernesto Rivera seguirá na Fórmula 3 em 2027. A Campos Racing confirmou neste domingo (18) a renovação do mexicano para a próxima temporada. Será seu segundo ano na categoria e o quarto com a equipe espanhola.
Aos 17 anos, Rivera chega à nova campanha após uma estreia marcada por desafios e vitórias importantes. Integrante da academia de jovens pilotos da Red Bull, ele precisou adiar seu início de temporada por causa de uma lesão sofrida durante o inverno europeu. Por isso, estreou na F3 apenas em Mônaco, onde terminou o fim de semana na quinta posição.
Duas vitórias marcaram a estreia na F3
Poucas etapas depois, Rivera encontrou o caminho para o topo do pódio. No Red Bull Ring, o mexicano venceu a Sprint Race e conquistou sua primeira vitória na categoria. Em seguida, repetiu o resultado na Feature Race de Spa-Francorchamps. Já na Hungria, terminou a corrida principal em terceiro lugar e garantiu mais um pódio.
Com esses resultados, Rivera encerrou sua primeira temporada na Fórmula 3 na sétima posição do campeonato de pilotos. Além disso, teve papel importante na conquista do título de equipes pela Campos Racing. Agora, a parceria continua ainda mais forte para outra temporada.
Da Fórmula 4 espanhola à segunda temporada na categoria
A história de Rivera com a equipe começou em 2024, quando estreou nos monopostos pela Fórmula 4 espanhola. Naquele ano, conquistou vitórias e pódios e terminou o campeonato em quinto lugar.
Em 2025, o mexicano subiu para a Eurocup-3. Mesmo como estreante, venceu três corridas e conquistou sete pódios, além de duas poles. Com isso, terminou o campeonato na quarta posição antes de dar o próximo passo rumo à Fórmula 3.
Agora, Rivera terá a oportunidade de disputar uma temporada completa desde a primeira etapa. Dessa vez, contará com a experiência adquirida em seu ano de estreia e com a continuidade do trabalho ao lado da Campos Racing.
