Entre em contato conosco

WEC

LAMBORGHINI IRON LYNX SE PREPARA PARA A ESTREIA EM PROVAS DE PROTÓTIPOS, DESAFIO DE DUAS VEÍCULOS EM LE MANS

Publicado:

em

Iron Lynx

Prestes a desembarcar no Catar para a abertura do Campeonato Mundial de Resistência da FIA no Circuito Internacional de Lusail, a Lamborghini Iron Lynx finalmente está pronta para fazer sua estreia na arena do Le Mans Hypercar, apresentando o novíssimo carro de corrida Lamborghini SC63 LMDh.

Fazendo sua primeira incursão no mundo das corridas de protótipos, a equipe competirá com o carro #63 durante toda a temporada. Além disso, os planos para 2024 foram consolidados com o lançamento da lista de inscrições para as 24 Horas de Le Mans de 2024, apresentando o carro #19 em um esforço duplo.

Como anunciado anteriormente, a formação de 2024 contará com três pilotos de fábrica da Lamborghini Squadra Corse: Mirko Bortolotti, Daniil Kvyat e Edoardo Mortara. O italiano de 34 anos mudará para as corridas de hiper carro para encerrar uma parceria de uma década com o fabricante. Por outro lado, Kvyat, de 29 anos, que dividiu o cockpit de um carro LMP2 da PREMA Racing em 2023 com Bortolotti, retornará a um ambiente de primeira classe após uma carreira de sucesso na F1. O mais recente a se juntar ao grupo de pilotos, o ítalo-suíço de 37 anos Mortara, fará sua primeira aparição em um protótipo, fornecendo uma quantidade inestimável de experiência e know-how de alta tecnologia.

O carro de corrida híbrido foi recentemente testado no Circuito Internacional de Sebring com sua equipe do IMSA composta por Matteo Cairoli, Andrea Caldarelli e Romain Grosjean, completando seu programa de pré-temporada. Mais testes virão antes de Le Mans, onde as duas equipes serão reunidas.

O Prólogo do WEC no Catar fornecerá mais tempo para ganhar química e compreensão do novo carro, o primeiro carro de corrida híbrido e o primeiro protótipo para o fabricante italiano. Quatro sessões entre 24 e 25 de fevereiro levarão equipes e pilotos do final da manhã até a noite, replicando as mesmas condições esperadas para a abertura de 10 horas em 2 de março.

O local de 5,4 quilômetros do Catar, sede do Grande Prêmio de Fórmula 1 e MotoGP do Catar, estará hospedando o principal campeonato de resistência do mundo pela primeira vez, e com grande expectativa vem a chance de causar uma primeira impressão positiva.

Emmanuel Esnault, Diretor de Corridas, disse: “Estamos ansiosos pela nossa estreia no WEC com esta nova operação. Desenvolver um carro e programa completamente novos do zero é sempre desafiador, e percorremos um longo caminho até onde estamos, prontos para fazer nossa primeira corrida competitiva no Prólogo. Estamos cientes de que ainda há muito trabalho pela frente. Correr é sempre diferente de testar, e há coisas que não podem ser simuladas. Felizmente, temos três pilotos incríveis e incrivelmente experientes para nos guiar, e isso é um recurso muito, muito importante para contar enquanto enfrentamos nossa primeira corrida competitiva.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.