Entre em contato conosco

WEC

LAMBORGHINI IRON LYNX CONCLUI ESTREIA MEMORÁVEL EM LE MANS

Publicado:

em

Foto: Iron Lynx
  • AÇÃO EM LE MANS COMEÇA COM TESTE COLETIVO
  • CARRO DE CORRIDA LAMBORGHINI SC63 FAZ HISTÓRIA COM ESTREIA EM LE MANS
  • FEEDBACK POSITIVO ABRE CAMINHO PARA A SEMANA DO LM24

A Lamborghini Iron Lynx teve um dia de teste positivo em Le Mans, durante as duas sessões oficiais para o próximo evento de 24 horas que acontecerá no Circuit de la Sarthe, em preparação para a edição de 2024. A equipe, alinhando pela primeira vez com dois carros de corrida Lamborghini SC63 LMDh, correu sem problemas em condições climáticas perfeitas e completou um amplo programa para se adaptar ao exigente circuito de 13,6 quilômetros e refinar os procedimentos para a corrida.

Os veteranos pilotos da Lamborghini Squadra Corse, Mirko Bortolotti e Andrea Caldarelli, conduziram o carro no início da sessão matinal, marcando um momento histórico. O fabricante italiano deu seus primeiros passos no lendário circuito, e fazê-lo na categoria de classe mundial tornou o momento ainda mais especial para toda a equipe.

O piloto reserva Jordan Pepper também conduziu o carro #19 pela manhã, enquanto Romain Grosjean chegará à pista na terça-feira, após uma brilhante corrida na IndyCar em Road America. Matteo Cairoli continuou o trabalho à tarde. Apesar de sua pouca idade, o italiano já tem sete participações em Le Mans, mais do que seus companheiros de equipe juntos, e trabalhou para maximizar sua primeira experiência com protótipos. Depois que Bortolotti partiu para Zandvoort, onde garantiu um pódio no DTM, Daniil Kvyat e Edoardo Mortara assumiram o comando do carro #63. Mortara fez suas primeiras voltas em Le Mans, mas rapidamente pegou o ritmo, enquanto Kvyat continuou o considerável trabalho de preparação.

A equipe voltará à pista na quarta-feira para os treinos e a qualificação, enquanto na terça-feira ocorrerá a popular sessão de autógrafos às 14h.

### Declarações:

**Daniil Kvyat:** “Foi um dia produtivo, onde maximizamos nosso tempo de pista e programa. Fizemos boas voltas e testamos tudo que estava na lista. Podemos estar satisfeitos com o andamento do dia e temos muitos dados para analisar nos próximos dias. Não estamos longe de onde queremos estar e precisamos continuar trabalhando para extrair o máximo do pacote que temos.”

**Matteo Cairoli:** “É sempre ótimo estar de volta a Le Mans. Esta é minha oitava vez, mas a primeira com o hipercarro, e foi interessante começar. Trabalhamos para estar preparados para a corrida e ainda temos coisas a melhorar, mas estamos ansiosos pela semana e pelo progresso que faremos.”

**Edoardo Mortara:** “Foi o meu primeiro dia em Le Mans, um grande dia. Conheci um circuito lendário e comecei a me preparar para a corrida que está por vir. Ainda há algum trabalho a fazer, mas até agora está tudo bem e foi realmente ótimo correr em um lugar tão especial.”

**Andrea Caldarelli:** “Acho que foi um dia positivo. Usamos o tempo para testar diferentes coisas nos carros e foi ótimo para nós termos dois carros na pista ao mesmo tempo. Maximizamos o tempo de pista que tivemos, apesar de algumas bandeiras vermelhas e Safety Cars, mas para mim, dirigir em Le Mans pela primeira vez com um protótipo foi uma boa descoberta e gostei bastante. Vamos analisar o teste e levar os resultados para o primeiro treino na quarta-feira.”

**Emmanuel Esnault, Diretor de Corridas:** “Foi um dia de teste produtivo que usamos para trabalhar nos carros, mas também para refinar os procedimentos, já que estamos correndo com dois hipercarros pela primeira vez. Estamos satisfeitos com o feedback que recebemos do teste e continuaremos trabalhando nisso para ter uma base positiva para os treinos e para o resto do fim de semana.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.