Entre em contato conosco

Automobilismo

Kacper Sztuka leva a corrida 3 da F4 italiana

Publicado:

em

Sztuka, Câmara e Dunne Foto: Site F4 Italiana
Compartilhe esta publicação

 Na corrida 3 veio mais um triunfo para a US Racing com a vitória de Kacper Sztuka e o terceiro lugar de Alexander Dunne. P2 e vitória de Rookie para Rafael Câmara, piloto da Prema Racing que faz parte do programa Ferrari Driver Academy (assim como Wharton e Weug).

A corrida que encerra o fim de semana de estreia do Campeonato Italiano de F.4 certificado pela FIA no circuito de Enzo e Dino Ferrari em Imola traz a marca da US Racing. A corrida mais nervosa e espetacular das 3 começa com Ivan Domingues (Iron Lynx) na pole, mas o mexicano perde imediatamente a liderança para Kacper Sztuka (US Racing). O brasileiro Emmo Fittipaldi largou em vigésimo e Pedro Clerot em vigésimo sexto.

Taylor Bernard imediatamente partiu para cima, mas Rafael Câmara o ultrapassou. Maya Weug, perdeu muitas posições no inicio da prova acabando fora do Piratella. Em quinto estava o piloto australiano da Prema Racing James Wharton. Depois Alexander Dunne (US Racing) seguido por Andrea Kimi Antonelli (Prema Racing).

Os dois líderes, Sztuka e Câmara, abriram uma vantagem de mais de 6 segundos de diferença ao grupo, até  à entrada do safety devido à quebra da suspensão dianteira direita de Nikhil Bohra, piloto da US Racing.

A prova recomeçou com cerca de cinco minutos e meio para o final, com nenhuma posição troca de posições. Após as primeiras curvas  Antonelli partiu para cima de Villeneuve, com Dunne travando e defendendo o P3, antes de cruzar a linha de chegada.

Na bandeira quadriculada Sztuka passou primeiro, seguido por Câmara, depois Dunne. O quarto lugar ficou com Antonelli, que caiu para décimo por uma penalidade de 10 segundos imposta pela direção da corrida por contato com o companheiro de equipe Wharton. Fim de semana infeliz para o bolonhês, mas que mostrou seu grande potencial para a temporada. Quarta posição para Taylor Barnard, inglês da PHM Racing, seguido por Martinus Stenshorne da Van Amersfoort Racing, que também é segundo na classificação de Rookie. Sexto para Nikita Bedrin, PHM Racing, seguido por Charlie Wurz, Prema Racing, que também é o 3º estreante da corrida 3, oitavo para Marcus Amand, US Racing, seguido por Wharton. Os brasileiros Emmo Fittipaldi e Pedro Clerot terminaram em décimo sétimo e vigésimo primeiro.

O top 5 após a primeira rodada do Campeonato Italiano F.4:

1. Alexander Dunne, US Racing, 58pt; 

2. Rafel Câmara, Prema Racing, 47pt; 

3. Kacper Sztuka, US Racing, 43pt; 

4. Martinus Stenshorne, Van Amersfoort Racing, 30 pontos; 

5. James Wharton, Prema Racing, 29, pt. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.