Stock Car
Julio Campos leva Time Lubrax ao pódio em Goiânia
Piloto #4 patrocinado pela Vibra terminou em segundo lugar neste sábado
Se o objetivo era começar bem 2024 como terminou 2023, Julio Campos, integrante do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, cumpriu à risca. E, pela primeira vez, acompanhado da nova mascote dos Postos Petrobras, a calanga pé-quente, Lu.
Segundo colocado na corrida 1 da última etapa da temporada passada, Julio repetiu o resultado na primeira corrida de Goiânia e conquistou o 31º pódio da carreira na Stock Car, iniciando muito bem o campeonato.
Julio fez o nono tempo na classificação e, na inversão do grid para esta primeira corrida, largou em quarto. Com um ritmo muito bom e uma ótima parada nos boxes, ele voltou para a pista em segundo.
“Sabemos que temos que pontuar bem em todas as corridas para brigar pelo título. Deu tudo certo, o carro está bem equilibrado, a Lu me ajudou a acelerar ali na frente no capô e esse pódio era o que a gente precisava para começar bem o ano. Essa dupla vai dar o que falar, podem anotar aí”, brincou Julio, analisando ainda a briga pela vitória com Rafael Suzuki. “O Rafa vinha acionando o push direto. Tentei até o fim acompanhá-lo, mas quando vi que teria que gastar quase todos os meus pushs para ultrapassá-lo, resolvi poupar para a corrida de domingo”.
Com a inversão do grid, o outro integrante do Time Lubrax, Felipe Massa, segundo na classificação, largou em 11º. Com uma corrida bastante conservadora, economizando os pushs, pensando na prova longa de domingo, Massa vinha com bom ritmo, quando o câmbio apresentou problema e ele acabou rodando, sem conseguir reduzir as marchas na curva 1.
“Uma pena o problema de câmbio, porque o ritmo era muito bom. Mas sabemos que a nossa corrida mesmo é amanhã, largando em segundo. Vamos com tudo com certeza”, disse Massa, que terminou em 23º e somou 8 pontos.
A largada para a segunda corrida do fim de semana de abertura da Stock Car neste domingo será ao meio-dia.
Via Assessoria de Comunicação – InPress Porter Novelli
Foto: Rodrigo Guimarães/Vibra