Entre em contato conosco

E-Sports

Joshua Rogers conquista cinco vitórias no Major e garante título da Fall Season no ESL R1

Publicado:

em

Joshua Rogers superou o piloto favorito até então, Sebastian Job (G2 Esports), e Dáire McCormack (Williams Esports), no torneio de GT3

No último sábado, 25 de novembro, Joshua Rogers conquistou o título do ESL R1, torneio internacional no novo simulador RENNSPORT. Faturando cinco de nove vitórias possíveis no último dia do Major, realizado em Jönköping, na Suécia, o piloto da Porsche Coanda E-Sports fechou a Fall Season com 201 pontos.

Sebastian Job (G2 Esports) foi o vice-campeão com 194 pontos, e Dáire McCormack (Williams Esports) o terceiro colocado, com 185.

Até a sexta-feira (24), primeiro dia do Major, Job ainda liderava o campeonato e se mostrava o favorito para levantar o troféu, tendo faturado duas vitórias, um pódio e um quinto lugar como seu pior resultado.

Mas o jogo virou no sábado (25), o piloto da G2 deixou a desejar nas seis primeiras corridas e foi retomar o ritmo apenas nas três provas finais, quando já era tarde, dando espaço para Rogers recuperar terreno e escalar a tabela.

Destaque para Kevin Siggy, vulgo “O Estágiario”, apelido carinhosamente dado pelos streamers Velho Vamp e Guto Colvara junto dos fãs brasileiros no decorrer da temporada. O escudeiro da Team Redline, equipe de Max Verstappen, obteve duas vitórias na grande final e ficou a apenas três pontos de encerrar o ano no top-5. Na sua frente, terminou o campeão do primeiro semestre, Marcell Csincsik.

O brasileiro Caique Oliveira, defensor da FURIA, foi o único da equipe classificado para o Major. Na sexta-feira (24), conquistou um pódio e um top-5, mas não foi o suficiente para avançar para as baterias finais. Sua classificação final na Fall Season foi a 13ª colocação.

Dentre as equipes, a R8G eSports levou a melhor com o quarteto formado por Csincsik, Jiri Toman, Thibault Cazaubon e Erhan Jajovski. O time foi fundado pelo ex-F1 e atual piloto da IndyCar Series, Romain Grosjean.

O título entre os pilotos garantiu uma premiação de 40 mil euros para Rogers. Job levou 15 mil euros, e McCormack um cheque de 10 mil euros.

Confira o top-12 do campeonato de pilotos:

Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.