VP
Jones Encontra Redenção na Corrida Noturna Molhada da VP Racing Challenge
Piloto do No. 87 Duqueine vence a segunda corrida no CTMP após a vitória da primeira corrida ser anulada.
Nem a doença nem a chuva puderam impedir um determinado Jagger Jones de voltar ao pódio na IMSA VP Racing SportsCar Challenge.
Um dia depois de uma vitória no Duqueine D08 No. 87 da FastMD Racing com Remstar ser anulada por uma infração técnica pós-corrida, Jones se recuperou e venceu a corrida de 45 minutos no domingo, no circuito de alta velocidade de 10 curvas e 2.459 milhas. Jones foi prejudicado por uma doença estomacal durante toda a corrida e enfrentou voltas finais traiçoeiras em condições molhadas após uma leve chuva atingir o circuito, levando todo o campo para os boxes para uma troca obrigatória para pneus Michelin de condição molhada. Ainda assim, ele perseverou e conquistou sua quinta vitória geral e na classe Le Mans Prototype 3 (P3) nas últimas seis corridas da VP Racing Challenge.
“Realmente dominamos na pista ambos os dias deste fim de semana, o que é incrível”, disse Jones. “Parecia tranquilo por fora, mas eu estava super enjoado por alguma razão; estive muito doente o fim de semana todo. Conseguimos terminar bem e limpo, obrigado aos caras da Remstar FastMD. Um pequeno erro ontem, mas hoje tudo foi corrigido e outra vitória para nós.”
A corrida começou em pista seca, com Jones ultrapassando o pole position Steven Aghakhani (No. 6 MLT Motorsports Ligier JS P320) na disputa pela Curva 2 na volta de abertura. Menos de 10 minutos depois, a chuva começou a atingir partes da pista, e uma bandeira amarela total foi acionada pouco depois. Os oficiais da corrida declararam corrida molhada na metade do percurso, levando todos os carros aos boxes para os pneus Michelin de chuva e retornando-os à pista na mesma ordem de corrida.
A corrida recomeçou com pouco menos de seis minutos restantes e Jones disparou na frente. Ele cruzou a linha de chegada com 8,365 segundos de vantagem sobre Aghakhani, com Alex Kirby (No. 7 Performance Tech Motorsports Ligier) terminando em terceiro pelo segundo dia consecutivo.
“Quando colocamos os pneus de chuva, eles estavam super sólidos”, disse Jones. “Eu só fiz umas seis voltas com esses pneus de chuva antes, então fiquei um pouco hesitante no início. Mas, uma vez que abri a vantagem, apenas gerenciei.”
Com duas rodadas e quatro corridas restantes nesta temporada, Aghakhani tem uma confortável vantagem de 500 pontos sobre Brian Thienes (No. 77 Forte Racing Ligier) no topo da classificação. Jones está em terceiro, 100 pontos atrás de Thienes.
**Dança da Chuva Compensa para Green com Primeira Vitória na Série em GSX**
Josh Green estava esperando que chovesse na corrida de domingo, acreditando que poderia chegar à frente na classe Grand Sport X (GSX). O desejo de Green se realizou e ele também, fazendo uma ultrapassagem estratégica no tráfego na penúltima volta e conquistando sua primeira vitória na VP Racing Challenge no No. 78 Thaze Competition Mercedes-AMG GT GT4.
Green estava em terceiro lugar quando a corrida recomeçou nas condições molhadas, atrás do vencedor da Corrida 1, Jack Polito (No. 98 Polito Racing Ford Mustang GT4) e Jesse Lazare (No. 21 Motorsports In Action McLaren Artura GT4). Três voltas depois, um carro P3 mais lento atrapalhou o trio e Green aproveitou para ultrapassar Polito e Lazare.
A partir daí, o residente de Mount Kisco, Nova York, se afastou para vencer por 1,208 segundos sobre Lazare.
“Eu estava fazendo a dança da chuva o fim de semana todo”, disse Green. “Quando colocamos os pneus de chuva, fiquei bastante confiante. Já tive muitas boas corridas na chuva.”
“Tivemos um carro P3 meio preso na nossa frente e ele bloqueou todos”, acrescentou. “Eu sabia que essa seria a oportunidade de me livrar. É muito bom, estou muito feliz. Este é um grupo incrível, é como uma família para mim. Fui muito sortudo por eles me acolherem. É minha primeira temporada real em carros esportivos e vencer na minha terceira tentativa é incrível.”
Lazare está 190 pontos atrás do líder do campeonato GSX, Luca Mars (No. 59 KohR Motorsports Ford Mustang GT4), com quatro corridas restantes. Ambas as classes competem a seguir no VIRginia International Raceway como parte do fim de semana Michelin GT Challenge at VIR, de 23 a 25 de agosto.
Via assessoria de comunicação Mark Robinson / IMSA Wire Service
