Entre em contato conosco

Automobilismo

João Bortoluzzi mantém a liderança na Copa Shell HB20

Publicado:

em

Apesar das dificuldades do final de semana, João Bortoluzzi mantém a liderança da categoria no Velocitta

Compartilhe esta publicação

No último final de semana, no Autódromo Velocitta em Mogi-Guaçu, no interior paulista, João Bortoluzzi teve um final de semana difícil, mas manteve a liderança do campeonato na Categoria Super.

João começou o final de semana com bons resultados nos treinos de sexta e sábado, e no classificatório fez mais uma vez a pole position, sua terceira na temporada de 2022.

“Fizemos bons treinamentos durante o final de semana. Mesmo com algumas dificuldades conseguimos conquistar a pole position. Fomos fortes para as corridas, com verdadeiras possibilidades de vitória em ambas, mas fomos envolvidos em um acidente na primeira corrida, o que nos tirou do páreo”. Comentou o piloto.

Na segunda corrida da etapa, João fez uma ótima largada, saindo do final do pelotão e conquistando muitas posições já na primeira volta, porém, o piloto recebeu um toque do oponente, que o fez perder posições.

Na reta final da corrida do domingo, João teve um problema no carro, que o tirou da disputa pela vitória.

“Foi um final de semana triste para a gente. Queríamos ter feito mais, mas o ponto positivo foi continuar na liderança do campeonato. Essas coisas acontecem no automobilismo e agora vamos virar essa página  e focar na próxima etapa.” Concluiu João.

A próxima etapa da Copa Shell HB20 acontece no mês de julho, em Interlagos, São Paulo.

Imagem: Rodrigo Ruiz

Via Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta publicação