Entre em contato conosco

Automobilismo

Ilott ganha e academia da Ferrari domina pódio na F2

Publicado:

em

Callun ilott

Callun Ilott, Marcus Armstrong e Robert Shwartzman, subiram ao pódio na primeira prova e mostrou a força da academia de pilotos da Ferrari.

A Fórmula 2 começou a temporada com tudo e mostrando a potência da academia de Pilotos da Ferrari, que dominou o pódio da primeira prova com Callun Ilott em primeiro, Marcus Armstrong na segunda colocação e Robert Shwartzman em terceiro. Os brasileiros Pedro Piquet e Guilherme Samaia chegaram em décimo terceiro e décimo sexto respectivamente; já Felipe Drugovich chegou em oitavo. Mick Schumacher – também piloto da academia da scuderia italiana – escapou da pista e terminou em décimo primeiro.

Como foi  a corrida

Enquanto a Ferrari sofria na Fórmula 1, sua base orgulhava a todos na fórmula 2; afinal, Callun Ilott largava em terceiro, com Mick Schumacher em quinto, Robert Swartzman em oitavo e Marcus Armstrong em décimo terceiro. A pole era  de Guanyu Zhou e Felipe Drugovich era o segundo colocado.

Já na largada Drugovich perdeu algumas posições, caindo para quarto. Ilott, estava em uma disputa com Zhou, mas não conseguia alcançar o primeiro lugar. Assim, o piloto chinês permaneceu na liderança até a metade da prova.

A janela para os pits iniciou já na oitava volta. Com Zhou sendo o primeiro a entrar, Illot assumiu a primeira colocação com Schumacher logo atrás. Pouco depois porém, a dupla da Prema parou e por estar com os pneus quentes o piloto chinês recuperou a ponta… por pouco tempo. Poucas voltas depois Zhou teve um problema mecânico e começou a perder rendimento, sendo forçado a ir para os boxes.

Com o abandono do piloto chinês, Ilott assumiu a ponta seguido por Schumacher, mas o piloto alemão escapou na curva sete e caiu para o décimo primeiro lugar.

Felipe Drugovich, que havia perdido posições no inicio da corrida, terminou em oitavo. Com isso o brasileiro largaria na pole para  a corrida dois.

confira a classificação da prova

Classificação da corrida com vitória de Callun Ilott

Tabela de classificação

Declaração de Ilott

“Tive um começo incrível e na primeira volta eu e Guanyu Zhou estávamos brigando (…) Mick [Schumacher] se envolveu também e estávamos lutando até os pit stops, onde todo mundo meio que se enfraquece. Ao sair com os pneus de primeira qualidade, parecia que tínhamos muito ritmo quando chegamos à temperatura ideal.                (…) Zhou tinha muito azar com qualquer problema que tivesse. Foi um desastre para ele, porque ele estava realmente, realmente pressionando o ritmo lá e acho que teve uma corrida muito boa no final.Eu acho que tive muita sorte por Mick cometer um erro, o que significava que eu era capaz de escapar e definir alguns bons momentos no final. É incrível começar o ano assim e eu quero agradecer à equipe por colocar um carro incrível [na pista]. Foi ótimo confiar neles depois de tudo (…) . Muito obrigado a eles e vamos ver o que podemos fazer amanhã. “

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.