Entre em contato conosco

Automobilismo

Hadjar conquista sua segunda vitória na Fórmula 3

Publicado:

em

Hadjar, Martins e Ushijima

Piloto da academia da Red Bull, ultrapassou o líder do campeonato nas voltas finais.

Isack Hadjar tirou a vitória das mãos de Victor Martins na penúltima da corrida 1 da Fórmula 3, em uma investida de tirar o fôlego, conquistando sua segunda vitória. Martins foi forçado a se contentar com o segundo lugar depois de sofrer pressão do estreante Reece Ushijima nas últimas voltas.

A corrida

O brasileiro Caio Collet saiu da nona posição para a corrida de sábado que acabou tendo uma volta extra de apresentação por conta do carro lento de Benavides.

Reece Ushijima, saia da sua melhor colocação na categoria, enquanto Martins não perdeu tempo mergulhando por dentro para assumir liderança da corrida e o piloto do VAR se viu sob pressão de Maini, indo lado a lado nas primeiras curvas.

Frederick e Bearman lutaram pelo sexto lugar, com o piloto americano alcançando Maini e Hadjar que disputava posições a frente, enquanto isso, Bearman passou a disputar com Maloney. Os dois fizeram contato, mas ambos saíram ilesos, já que o piloto britânico perdeu para o companheiro de equipe Crawford e Leclerc se juntou aos companheiros de equipe para colocar a Prema na zona de pontuação. Collet não fez uma boa largada e acabou caindo para décimo primeiro.

Na frente, Martins não conseguiu construir uma vantagem, pois Ushijima se recusou a deixar o francês fora de vista, fechando a quatro décimos.  Hadjar rapidamente despachou Maini para e começou a perseguir o líder e o segundo colocado. Na volta 7, ele já estava dentro da janela para atacar Ushijima. Um erro do piloto do VAR abriu a porta para Hadjar que fez a ultrapassagem e assumiu a segunda colocação. Enquanto isso Arthur Leclerc ultrapassava Bearman.

Um Safety Car na volta 10 reuniu o grid, depois que Zdenek Chovanec e László Tóth, da Charouz Racing System, bateram. Duas voltas depois, o Safety Car entrou nos boxes.

Na luta pelo último lugar do pódio, o quarto colocado Maini foi pego de surpresa na relargada e caiu 1,7 segundos atrás de Ushijima. Isso permitiu que o piloto concorrente se aproximasse para o duelo na frente, quando Martins foi ao lado e Hadjar o forçou a ficar na defensiva.

Malvestitti acabou escapando da pista, mas conseguiu retornar sem a entrada do carro de segurança, enquanto isso Leclerc ultrapassava Crawford. 

Uma luta pela liderança na penúltima volta deixou Martins tentando colocar seu carro em todos os lugares da pista para defender a posição, mas não havia nada que ele pudesse fazer e Hadjar o ultrapassou. Bearman aproveitou o espaço que Crawford deixou e fez a ultrapassagem sobre o companheiro na mesma volta.

Hadjar  alcançou a bandeira quadriculada primeiro para conquistar sua segunda vitória, Martins chegou em segundo seguido por Ushijima e Maini. A corrida tranquila de Frederick foi recompensada com o quinto lugar, à frente de Stanek e Maloney. Uma última explosão de ação nas últimas voltas viu Leclerc levar a melhor sobre Bearman e Crawford para terminar em oitavo, enquanto seu companheiro de equipe americano completava os 10 primeiros pontos. O brasileiro Caio Collet chegou em décimo primeiro.

“Muito feliz com o resultado de hoje! Foi uma corrida incrível. O ritmo era simplesmente fantástico, e eu tinha muito Diversão. Muito feliz por dar esta vitória à minha equipa na nossa corrida em casa e vamos pressionar para a de amanhã. 1.” – Declarou

Classificação

Classificação
F3

 

Compartilhe esta publicação