Entre em contato conosco

Automobilismo

Günther liquida treinos livres e classificação para corrida 1 em Jakarta

Publicado:

em

Günther

A Maserati teve um início muito forte em Jakarta, começando com o primeiro treino livre liderado por Maximilian Günther, que registrou a volta mais rápida em 1min08s946, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Edoardo Mortara, 0s191 atrás. A equipe que volta ao automobilismo depois de 65 anos encarou uma temporada de desafios até aqui.

Max mostrou excelente desempenho durante todo o fim de semana e liderou nos dois treinos livres antes de estabelecer o tempo mais rápido em seu grupo de classificação, avançando para as fases de duelos. Ele foi acompanhado nos duelos pelo seu companheiro de equipe, Edoardo Mortara, mas depois de superar o suíço-italiano que acabou largando em sexto lugar. Max derrotou Pascal Wehrlein para garantir um lugar na Final.

TREINO LIVRE 1

Pascal Wehrlein começou o treino em alta velocidade, registrando 1min11s180. Seu colega de equipe, Félix da Costa, logo o superou com 1min10s989. Com 20 minutos para a finalização do treino, Günther assumiu a ponta pela primeira vez.

Jake Dennis, conseguiu uma ótima volta e subiu para a segunda posição, com 1min10s124, assim como Sacha Fenestraz. Sette Câmara em sua tentativa de tempo, de uma escapada marcando em 1min10s402 e chegando a 13ª posição.

A Maserati encaixou duas voltas excelentes com seus pilotos e assumiu a liderança novamente nos últimos cinco minutos. Günther registrou 1min09s263, enquanto Mortara marcou 1min09s538. Vandoorne também fez uma volta bastante impressionante e se colocou entre os representantes da montadora italiana, com 1min09s485.

TREINO LIVRE 2

Roberto Merhi, que fazia sua estreia na categoria pela equipe Mahindra, perdeu o controle do carro em determinado momento, seguido por Nick Cassidy, que acabou rodando e teve que utilizar a parte externa da pista para se recuperar.

Um treino extremamente ruim foi vivenciado por Edoardo Mortara, que colidiu com o muro usando a roda traseira direita logo no início da sessão e abandonou imediatamente. Resta saber se esse problema irá afetar o desempenho do piloto suíço também na classificação.

No final, Günther, Dennis e Bird alcançaram as três primeiras posições, com Pascal Wehrlein, Stoffel Vandoorne, Mitch Evans, António Félix da Costa, Sacha Fenestraz, Nico Müller e Dan Ticktum completando o grupo dos dez primeiros.

CLASSIFICATÓRIO

Maximilian Günther teve um fim de semana dos sonhos e conquistou sua primeira pole na carreira durante a classificação em Jakarta, superando Jake Dennis, da Andretti, com o tempo de 1min08s141.

O Grupo A contava com Nick Cassidy, Dennis, Jean-Eric Vergne, Sam Bird, Jake Hughes, Stoffel Vandoorne, Sacha Fenestraz, Dan Ticktum, Sette Câmara, Robin Frijns e Roberto Merhí. Hughes foi o primeiro a marcar o tempo de 1min11s129. Frijns ,rapidamente superou esse tempo, registrando 1min10s290. Dennis veio na sequencia com o tempo de 1min09s267. O líder do campeonato, Cassidy, estava atrás com 1min09s634. Faltando dois minutos para o fim, o atual campeão da Fórmula E marcou 1min09s245, deixando os confrontos das quartas da seguinte forma:  Dennis x Frijns e Vandoorne x Vergne.

No Grupo B, estava Pascal Wehrlein, Mitch Evans, Félix Da Costa, Sebastien Buemi, René Rast, Günther, Di Grassi, Norman Nato, Edoardo Mortara, Nico Müller e David Beckmann. 

Günther, líder nos dois treinos livres na Indonésia, em suas primeiras voltas marcou o segundo tempo com 1min09s084. Wehrlein ocupava a liderança, com 1min08s989. O piloto da Maserati conseguiu superar esse tempo, marcando 1min08s837. Os confrontos deste grupo foram: Günther x Mortara, Wehrlein x Rast. 

Na fase dos confrontos Dennis levou a melhor sobre Frijns e Vergne sobre o companheiro de equipe Vandoorne. No outro grupo Günther levou em cima do companheiro de equipe Edoardo Mortara e Wehrlein sobre Rast.

As disputas da semi final tiveram duelos bem acirrados. O piloto alemão da Porsche manteve a distância até o setor 2, quando Günther marcou 1min08s271 e avançou para a final. Enquanto isso na outra semi final Dennis pulverizava a Penske de Vergne.

Com o tempo de 1min08s141, Günther conquistou a sua primeira pole na Fórmula E de quebra acabou com o jejum da equipe. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.