Gulf 12h
Gulf 12h tem 20 inscritos confirmados
A Driving Force Events divulgou a entry list da décima-quinta Gulf 12h, a lista conta com 20 carros e 5 montadoras diferentes.
Os atuais vencedores, Audi, são acompanhados por Ferrari, McLaren, Mercedes-AMG e Porsche.
A Mercedes é a montadora com melhor representatividade na corrida, com 7 equipes, algumas delas sendo a Winward Racing, Grove Racing by GetSpeed e Tigani Racing.
Mikhail Aleshin, Jayden Ojeda e Jules Gounon são nomes de destaque para as flechas prateadas de Stuttgart.
A outra montadora de Stuttgart, Porsche, possui 5 equipes no seu esquadrão, como Razoon – More than Racing, Tsunami R.T., Car Collection Motorsport, e, os detentores da pole position da edição passada, Herberth Motorsport.
Thierry Vermeulen, Niels Koolen, Johannes Zelger, e Ralf Bohn são destaques da montadora mais vitoriosa em Le Mans para a corrida de Abu Dhabi.
Os cavalinhos rampantes não ficam para trás, com 4 Ferrari 296 GT3 no grid, 3 delas sendo operadas pela Dragon Racing.
A montadora de Maranello tem como destaque os pilotos Ben Tuck, Brendan Iribe, Oliver Millroy, e Giacomo Altoè.
Também estão inscritos um par de McLarens operados pela Optimum Motorsports e Garage 59. A Optimum busca a redenção após a perda da vitória na edição anterior, enquanto a Garage 59 tem James Vowles, diretor de equipe da Williams Racing, em seu trio de pilotos.
A lista se encerra com a Audi, que terá dois carros operados pela HAAS RT.
A nova categoria GTX1, criada para carros de campeonatos de uma marca só como o Ferrari Challenge, Lamborghini Super Trofeo, Porsche Cup, dentre outros, não trouxe nenhuma nova inscrição.
