Entre em contato conosco

Automobilismo

Goiânia recebe veteranos e novos talentos da Stock Light

Publicado:

em

Temporada 2020 reunirá campeões já consagrados da categoria de base ao lado de pilotos que terão sua primeira experiência nos carros de turismo

Enfim a Stock Light está de volta! Após quase meio ano sem queimar combustível, a categoria de acesso e a Stock Car inicia a temporada 2020 no dia 26 de julho, diretamente do Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia.

A dança das cadeiras começou lá atrás em dezembro com a KTF Sports trazendo para seu time o piloto Pietro Rimbano, que vem se destacando nas categorias de turismo no país, somando vitórias e pódios na Sprint Race Brasil e nas últimas temporadas da própria Stock Light, junto da SG Racing e da RS Sports.

“O Pietro é um piloto muito rápido e determinado. Da minha geração é um dos caras que eu sempre competi em alto nivel na pista. Nos últimos anos, mesmo sendo rápido e competitivo, ele sofreu com vários problemas de quebras e algumas batidas o que tiraram dele a chance de lutar pelos títulos. O objetivo da KTF será entregar para ele um carro rápido e confiável onde ele possa lutar para ganhar corridas e, consequentemente, manter o nosso título na Stock Light”, disse o vice-campeão da categoria em 2018 e CEO da KTF Sports, Enzo Bortoleto.

Imagem: Site da KTF Sports

Juntamente com Rimbano, teremos Pedro Ferro que fará sua estreia nos carros de turismo, Lucas Kohl trazendo sua experiência nos monopostos norte-americanos, quando disputou a USF2000 e a Indy Lights, e fechando o quarteto KTF, temos o paranaense Edson Reis vindo da Copa HB20, Turismo Nacional e Cascavel de Ouro.

No final de janeiro veio a mudança na W2 Racing/Crown Racing Jr. com a chegada do companheiro carioca Gabriel Lusquiños, que também já traz uma bagagem na Light desde o final de 2017, quando disputou a final do até então Campeonato Brasileiro de Turismo com a Nascar Motorsport. Ao lado dele veremos o atual campeão entre os novatos de 2019, Matheus Iorio.

“Desde que comecei minha carreira, é a primeira equipe conterrânea que faço parte. Me estabeleci em São Paulo, mas obviamente tenho um carinho imenso por onde nasci e por isso estou muito feliz com essa novidade”, comentou Lusquiños.

Imagem: Vinicius de Oliveira

Zezinho Muggiati, de apenas 16 anos, é o destaque da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing e já tem parceria firmada com a equipe Carlos Alves para 2020, sendo um dos estreantes na Light em Goiânia. “Ser o piloto escolhido foi a melhor coisa que aconteceu até agora na minha carreira. Um dos meus sonhos era andar de Stock e, claro, parte disso é competir na Light. Então mal posso acreditar que está acontecendo já em 2020!”, comentou o piloto curitibano.

Imagem: Facebook da Stock Light

A Motortech Competições também vem forte nessa temporada, reunindo Márcio Campos que já faturou dois títulos do extinto Brasileiro de Turismo, assim como Gabriel Robe que soma um título (2017) e um vice-campeonato (2016), e mais uma na segunda colocação geral no ano passado. E por último mas não menos importante, o gaúcho Arthur Leist, que por duas temporadas competiu na Fórmula 4 Americana.

“Muito feliz em anunciar que esse ano estarei correndo na Stock Light pela grande equipe Motortech. Muito feliz pela oportunidade e confiança depositada em mim. Sem palavras para agradecer a todo mundo que de alguma forma me ajudou a estar nesse grid esse ano, vou dar 110% de mim. Vamos pra cima em busca de bons resultados”, comentou Leist.

Imagem: Facebook da Stock Light

A RKL Competições alinhará dois carros em 2020 com o experiente Gustavo Frigotto, ao lado jovem talento de São Paulo, Felipe Papazissis, que esteve presente no grid da Stock Light em 2019.

Compartilhe esta publicação