Entre em contato conosco

GT Open

GetSpeed triunfa na corrida de abertura da temporada

Publicado:

em

GetSpeed

A GetSpeed repetiu o feito do ano passado e venceu a corrida de abertura do International GT Open 2024 em Portimão, desta vez com a dupla Fabian Schiller e Anthony Bartone ao volante. Para o americano Bartone, foi a primeira vitória na série, um presente de aniversário memorável.

Schiller e Bartone dominaram a prova, cruzando a linha de chegada à frente dos vencedores da Pro-Am, Marco Pulcini e Eddie Cheever (Ferrari Spirit of Race), que conquistaram o segundo lugar geral e a vitória em sua classe na última volta, ao ultrapassar o Audi da Olimp Racing de Marcin Jedlinski e Karol Basz, que também tiveram um ótimo desempenho.

Na categoria Am, Heiko Neumann e Timo Rumpfkeil (Mercedes Motopark) conquistaram uma vitória convincente. Com 34 carros no grid de largada, a corrida foi emocionante desde o início, com muitas disputas e ultrapassagens.

A Corrida:

Em uma pista ainda úmida devido a uma forte tempestade, Karol Basz (Audi R8 LMS da Olimp Racing) conquistou a pole position em uma classificação emocionante, à frente de Fabian Schiller (Mercedes GetSpeed).

Na largada, Basz manteve a liderança, seguido por Fontana, Dunner, Rumpfkeil, Cheever e Rugolo. Com 34 carros na pista, houve toques e contatos entre os competidores, com os Mercedes de Al Zubair (Al Manar) e Pitamber (SPS) perdendo posições e Diego Menchaca (Mercedes Motopark) sendo obrigado a se retirar por problemas no motor, os mesmos que o impediram de completar a classificação. O incidente mais grave envolveu os dois Lamborghinis de Moretti e Ineichen. O italiano Moretti perdeu os freios na curva 5 e bateu em seu companheiro de equipe Ineichen, que teve que abandonar a prova.

Na liderança da corrida, pouco mudou, com Basz mantendo a liderança até os pit stops, mas com uma margem mínima (1,5 segundos) sobre Schiller, Fontana, Dunner, Cheever, Rumpfkeil e Rugolo. Logo atrás deles, uma grande disputa, com toques, entre Stanley, Pepper e Marinangeli, enquanto Kirchmayr e Hahn tiveram um contato mais forte.

Após os pit stops e as trocas de pilotos, Bartone assumiu a liderança de Jedlinski, seguido por Marco Pulcini, Hash, Bateman, Abril, Neumann, Baumann, Deledda, Menzel e Grenier. Os cinco últimos protagonizaram uma disputa emocionante, com Grenier se destacando no final, enquanto Menzel recebeu uma penalidade de 5 segundos por um contato.

Bartone controlou a liderança sem problemas, enquanto Jedlinski só perdeu o segundo lugar (e a vitória na Pro-Am) na última volta, ao ser ultrapassado por Marco Pulcini. Grenier, Bateman, Abril, Menzel, Baumann, Leo Pulcini e Haase completaram o top 10 geral, enquanto Stromsted-Ikin conquistaram o terceiro lugar na Pro-Am. Na categoria Am, atrás dos vencedores Neumann, Cipriani e Osieka completaram o pódio.

Foto: GT Open / GetSpeed

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.