Entre em contato conosco

GT Open

GetSpeed domina mais uma vez, com Al Zubair e Grenier

Publicado:

em

A GetSpeed continua sua série de vitórias em Portimão, completando a dobradinha na abertura da temporada da International GT Open. Desta vez, foi a vez da Mercedes AMG da Al Manar Racing triunfar, com Al Faisal Al Zubair, que já havia vencido aqui no ano passado, e Mikaël Grenier, conquistando sua primeira vitória na série desde 2019.

A dupla omanense-canadense superou as outras AMGs de Mikaeel Pitamber-Dominik Baumann (SPS) e Diego Menchaca-Marcos Sibert (Motopark) em uma corrida que terminou sob o carro de segurança devido a diversos incidentes.

Após esses incidentes e várias penalidades, a classe Pro-Am viu uma dobradinha da Ferrari com Alessandro Cozzi-Giorgio Sernagiotto (AF Corse) e Marco Pulcini-Eddie Cheever (Spirit of Race), com o Mercedes da Villorba de Mikaël Blanchemain-Jim Pla em terceiro. Na categoria Am, Giuseppe Cipriani conquistou a vitória com a Barone Rampante Lambo, à frente de Stanislaw Jedlinski-Krystian Korzeniowski (Olimp Mercedes) e da Mercedes da GetSpeed de Kiki San Nana-Adam Osieka.

A Corrida:

Dominik Baumann colocou sua Mercedes SPS na pole position, apenas 0s065 segundos à frente do Porsche da Car Collection de Menzel. Os 12 primeiros carros no grid estavam separados por apenas um segundo, com cinco marcas diferentes representadas no top 10.

Na largada, tudo correu bem para Baumann, com Grenier, Haase e Siebert ultrapassando Menzel. A primeira volta e as fases iniciais transcorreram sem grandes incidentes, com as posições dos cinco primeiros se mantendo. L.Proctor se destacou em sexto lugar, à frente de L.Pulcini, Abril, Grunewald e Ludwig.

As diferenças entre os líderes permaneceram próximas, com os quatro primeiros separados por meio segundo. Na volta 10, Grenier assumiu a liderança de Baumann com uma manobra corajosa no topo da colina, enquanto Haase também começou a pressionar o austríaco. Mais atrás no grupo, Deledda e Bartone se envolveram em um contato.

A janela de pit stops se abriu na volta 15 e, após todas as paradas, na volta 20, Al Zubair liderava com 5 segundos de vantagem sobre Pitamber e 7 sobre Reicher e Menchaca. Bergström estava 12 segundos atrás, à frente de S.Proctor, o primeiro na Pro-Am, e Ineichen.

Na volta 23, o carro de segurança foi acionado devido a Marinangeli ficar preso em uma armadilha de cascalho após um contato com um dos Lambos. A relargada foi breve, mas logo após, drama na curva 10 quando Stanley, Rumpfkeil e Walker bloquearam a pista. O carro de segurança voltou à pista e a corrida terminou sob este regime.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.