Entre em contato conosco

Alpine Esports Series

Geraci e Roussanne dividem os louros em Portimão

Publicado:

em

  • Enzo Geraci (Chazel Technologie Course Junior) e Charles Roussanne (VPS Racing) conquistaram uma vitória cada na segunda rodada da Alpine Elf Cup Series no Autódromo Internacional do Algarve.
  • Sandro Perissoutti (Code Racing Development) e Florian Coruble (Chazel Technologie Course Junior) também tiveram sucesso entre os Desafiantes, assim como Philippe Loriquer (Chazel Technologie Course) e Philippe Bourgois (Race Cars Consulting) na categoria Gentlemen.
  • Charles Roussanne é o primeiro vencedor duas vezes no ano e permanece no topo da classificação geral antes do próximo fim de semana de corrida em Spa-Francorchamps (30 de maio a 2 de junho).

A Alpine Elf Cup Series fez sua terceira visita a Portimão. Após as finais da temporada de 2020 e 2021, a pista portuguesa sediou o segundo encontro da campanha de 2024. Léo Jousset (Race Cars Consulting) foi o mais rápido dos 21 competidores na quinta-feira antes de Enzo Geraci assumir a liderança em uma pista secando, seguido por Gaspard Simon (Schumacher CLRT) na sexta-feira.

CORRIDA 1: GERACI, TERCEIRO VENCEDOR DIFERENTE DO ANO
Em condições difíceis devido a uma chuva minutos antes do treino classificatório, Enzo Geraci marcou o tempo mais rápido antes da bandeira vermelha causada por Sandro Perissoutti. Ele foi acompanhado na primeira fila pelo líder do campeonato Charles Roussanne, à frente de Sandro Perissoutti e Thibaut Bossy (Herrero Racing).

Enzo Geraci manteve sua vantagem em uma pista seca no início da corrida, mas Charles Roussanne logo o ultrapassou para a liderança. Quinto no grid em sua estreia na Alpine, Anthony Jurado (Code Racing Development) rodou antes de um contato com Philippe Bourgois. Apesar da batalha entre eles, Charles Roussanne e Enzo Geraci abriram uma vantagem para o grupo perseguidor liderado por Sandro Perissoutti. Tom Verdier (Chazel Technologie Course Junior) ultrapassou este último na quarta volta, mas Léo Jousset voltou do nono lugar para ultrapassá-lo cinco voltas depois.

Nos minutos finais da corrida, Charles Roussanne resistiu aos ataques de Enzo Geraci e Léo Jousset, mas várias penalidades por não respeitar os limites da pista alteraram a ordem.

Enzo Geraci herdou as vitórias geral e na categoria Junior à frente de Léo Jousset e Charles Roussanne, que recebeu uma penalidade de cinco segundos após a bandeirada. Inicialmente em quarto e quinto lugares, Tom Verdier e Thibaut Bossy também foram penalizados, o que permitiu a Sandro Perissoutti ganhar duas posições e vencer na categoria Desafiantes. Florian Coruble, Enzo Carvalhido (Sport Auto Racing), Lukas Papin (Schumacher CLRT) e Sami Dhahri (VPS Racing) completaram os dez primeiros, enquanto Philippe Loriquer conquistou a vitória na categoria Gentlemen em sua estreia na Alpine Elf Cup Series.

CORRIDA 2: ROUSSANNE SE DISTANCIA
No domingo, Léo Jousset se tornou o quarto pole position diferente em tantas sessões de classificação nesta temporada. O francês marcou o tempo mais rápido à frente do companheiro de equipe Pierre Sancinéna (Race Cars Consulting) e Charles Roussanne.

Após uma segunda volta de formação seguindo o primeiro início abortado cortando as esperanças de Mattéo Nomblot (Chazel Technologie Course Junior) e Sami Dhahri, Pierre Sancinéna fez uma largada perfeita para reivindicar a liderança. Enquanto isso, Charles Roussanne ultrapassou Léo Jousset na frente de um pelotão com várias mudanças de posição e um contato entre Alain Jacono (Chazel Technologie Course) e Laurent Richard (Herrero Racing).

Poucos momentos depois, Charles Roussanne mergulhou para dentro na curva para assumir a liderança de Pierre Sancinéna, que foi então pressionado por Léo Jousset, Enzo Geraci e Lukas Papin nas voltas seguintes. Todos os três conseguiram superar o vencedor do título de 2018 antes que Lukas Papin e Enzo Geraci se engajassem em um duelo acirrado pelo terceiro lugar.

Com Léo Jousset preenchendo seus retrovisores, Charles Roussanne dirigiu sem erros para se tornar o primeiro vencedor duas vezes nesta temporada na Alpine Elf Cup Series. Lukas Papin exibiu forte resistência nos minutos finais para garantir seu primeiro pódio do ano. Enzo Geraci completou um top quatro monopolizado pelos Juniors à frente de Pierre Sancinéna. Tom Verdier foi sexto, seguido por Gaspard Simon, vencedor da categoria Challenger, Florian Coruble, Enzo Carvalhido e Sandro Perissoutti, que foi penalizado por ultrapassar os limites da pista. Philippe Bourgois venceu na categoria Gentlemen.

Charles Roussanne agora lidera Léo Jousset por dez pontos na classificação geral. Enzo Geraci está em terceiro lugar na classificação, 25 pontos atrás do líder. Florian Coruble lidera Sandro Perissoutti na categoria Desafiantes, enquanto Alain Jacono é agora o líder único na categoria Gentlemen. A Race Cars Consulting também mantém a liderança entre as equipes com um ponto de vantagem sobre a Chazel Technologie Course Junior.

A Alpine Elf Cup Series voltará à ação de 30 de maio a 2 de junho no Circuito de Spa-Francorchamps para completar a primeira metade de sua temporada antes da pausa de verão.

CITAÇÕES
Enzo Geraci (vencedor da corrida 1)

“No geral, foi um bom fim de semana com uma vitória e uma classificação forte, mesmo se uma infração aos limites da pista me privou de uma segunda pole domingo de manhã. Eu não esperava estar em um nível tão alto após um início difícil de temporada para mim e para a equipe em Nogaro, mas o resultado é muito satisfatório, e espero que a Chazel Technologie Course possa construir a partir disso.”

Charles Roussanne (vencedor da corrida 2)

“Esta reunião começou de uma forma bastante complicada, já que tivemos dificuldades para encontrar nosso ritmo, mas trabalhar com a equipe e engenheiros da VPS Racing nos permitiu acelerar o carro e nos adaptar à pista de Portimão. Estou encantado com o resultado final, e alcançamos nosso objetivo: permanecer no topo da classificação geral. Nunca dirigi em Spa, mas estou confiante para ir lá!”

Sandro Perissoutti (vencedor da categoria Desafiantes na corrida 1)

“Estou progredindo bem com este Alpine A110 Cup. Não havia pilotado muito antes de Nogaro, onde as condições não me favoreceram. Esta semana, poderia ter conquistado a pole na chuva no Q1, mas tive que me contentar com o terceiro lugar depois de cair em uma armadilha de brita. A corrida um foi boa com a vitória na categoria Desafiantes, mas recuei um pouco no domingo, e não pude repetir porque fui penalizado. É uma pena, mas ainda é um resultado positivo do ponto de vista de desempenho!”

Florian Coruble (vencedor da categoria Desafiantes na corrida 2)

“Foi um fim de semana difícil, especialmente com uma escolha de pneus ruim no Q1. Depois disso, as corridas foram bastante movimentadas. Eu tinha um bom ritmo, mas nem sempre tomei as decisões certas em relação às ultrapassagens antes de um contato com outro piloto. No entanto, terminei em primeiro entre os Desafiantes no domingo, então vamos tirar os pontos positivos e buscar melhores desempenhos e vitória geral em Spa, onde sinto que posso ser competitivo.”

Philippe Loriquer (vencedor da categoria Gentlemen na corrida 1)

“O resultado foi incrivelmente positivo, com uma vitória e um terceiro lugar em minha classe em minha estreia na Alpine Elf Cup Series. Eu estava extremamente curioso para experimentar o A110 Cup, já que temos dois Centros Alpine em nosso grupo. Fiquei surpreso com o desempenho do carro, que facilita a pilotagem rápida, mas é muito difícil pilotar muito rápido, e também com o nível, já que não é fácil ganhar posições na corrida. No geral, foi um fim de semana excelente!”

Philippe Bourgois (vencedor da categoria Gentlemen na corrida 2)

“Eu estava esperando para voltar ao topo do pódio há algum tempo, e ainda mais depois de deixar a vitória escapar em Nogaro. A corrida um foi muito frustrante, com uma colisão antes da terceira curva. A corrida dois foi mais tranquila, e pude impor meu ritmo para terminar o fim de semana em alta. Frédéric foi muito elegante e justo em nosso duelo. O próximo encontro será em meu circuito favorito, então espero que seja sorte para mim!”

CLASSIFICAÇÕES
Corrida 1

1. Enzo Geraci (Chazel Technologie Course Junior) 15 voltas
2. Léo Jousset (Race Cars Consulting) +0.206s
3. Charles Roussanne (VPS Racing) +3.724s
4. Sandro Perissoutti (Code Racing Development) +7.186s
5. Tom Verdier (Chazel Technologie Course Junior) +8.351s

Pole position: Enzo Geraci (Race Cars Consulting) – 2m09.081s
Volta mais rápida: Léo Jousset (Race Cars Consulting) – 1m53.130s

Corrida 2

1. Charles Roussanne (VPS Racing) 14 voltas
2. Léo Jousset (Race Cars Consulting) +0.684s
3. Lukas Papin (Schumacher CLRT) +6.653s
4. Enzo Geraci (Chazel Technologie Course Junior) +7.329s
5. Pierre Sancinéna (Race Cars Consulting) +7.684s

Pole position: Léo Jousset (Race Cars Consulting) – 1m51.846s
Volta mais rápida: Charles Roussanne (VPS Racing) – 1m53.175s

Classificação geral

1. Charles Roussanne – 69 pontos
2. Léo Jousset – 59 pontos
3. Enzo Geraci – 44 pontos
4. Florian Coruble – 37 pontos
5. Pierre Sancinéna – 28 pontos…

Via assessoria de comunicação Alpine

Foto: Alpine

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.