Entre em contato conosco

Automobilismo

George Russell termina o dia na frente no México

Publicado:

em

Russell

Assim como nos Estados Unidos, o segundo treino livre no México também foi para teste dos protótipos de pneus de 2023. Dos 20 pilotos, apenas os que não fizeram o TL1, por cederem os carros para os jovens pilotos, puderam usar pneus desta temporada. E entre eles, George Russell (Mercedes) foi o mais rápido da tarde, com 1min19s970, abaixo do tempo de Carlos Sainz que liderou a primeira sessão.

A exemplo de Russell, Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Esteban Ocon (Alpine), Kevin Magnussen (Haas) e Alex Albon (Williams) também puderam usar pneus macios, antes dos testes com os de 2023. Tsunoda ficou em segundo com 1min20s798 e Ocon foi o terceiro, com 1min21s177.

Apesar de poder usar pneus regulares, Magnussen foi para a pista com os protótipos, porque a equipe teve que trocar o ICU do carro. O reparo acabou custando tempo de treino. A peça deu problema no TL1, quando Pietro Fittipaldi guiava o carro.

Entre os 15 pilotos que usaram apenas pneus de 2023, Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais veloz, com 1min21s509 e acabou em quarto lugar, 0s70 à frente de Sergio Pérez (RBR). O mexicano foi 0s009 mais rápido que Max Verstappen (RBR).

O TL 2 também teve duas bandeiras vermelhas. Charles Leclerc (Ferrari) rodou na saída da curva 7 e acabou batendo a traseira na barreira de proteção. Mesmo com a batida, o monegasco ficou em sétimo. Já Zhou Guanyu teve problemas hidráulicos e foi obrigado a parar o carro na pista, o que acionou a segunda bandeira vermelha e encerrou a sessão a menos de dois minutos para o fim.

Leclerc roda e bate durante o TL2 – Imagem: F1 TV

Completaram o top 10 Carlos Sainz (Ferrari), Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Pierre Gasly (AlphaTauri).

No sábado os carros vão para a pista as 14h (horário de Brasília) para o TL3 e depois as 17h para a classificação para a corrida de domingo.

Classificação do TL2 – Imagem: F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.