Entre em contato conosco

Fórmula 1

George Russell é o mais rápido no Treino Livre 2 no Canadá

Publicado:

em

Foto: Mercedes

A segunda sessão de Treinos LIvres foi tão movimentada quanto a primeira, mas dessa vez quem terminou na frente foi George Russell. O piloto da Mercedes anotou 1min12.132s, sendo 0.028s mais rápido que Lando Norris (McLaren). Enquanto Kimi Antonelli (Mercedes) completou o top 3, deixando a Mercedes em destaque no fim desta sexta-feira.

Menos dois carros na pista

Após a batida no TL1, Charles Leclerc não participou do TL2, porque foi necessário trocar o chassi do carro. Portanto, ele só volta para a pista no TL3, que será crucial, já que ele bateu no começo do TL1.

Assim como Leclerc, Lance Stroll (Aston Martin) também não fez a maior parte do TL2, Diferentemente do monegasco, o canadense bateu e quebrou a suspensão dianteira esquerda. Ele conseguiu levar o carro até uma área de escape, o que evitou uma bandeira vermelha.

Com 10 minutos de treino, Russell liderava, com Alex Albon (Williams) em segundo. Mas, assim como no TL1, a aderência era baixa e os pilotos continuavam escorregando e cortando curvas, com a estabilidade traseira sendo um desafio para boa parte das equipes. Assim, nos primeiros 20 minutos todas as equipes ainda faziam ajustes em diferentes partes dos carros, buscando o equilíbrio perfeito. 

Muito tráfego e pouca aderência

A exemplo do TL1, Franco Colapinto (Alpine) também rodou. Vale lembrar que nesta pista ele é um novato, já que ele não competiu no Canadá na temporada passada. E aprender o caminho em uma pista empoeirada e com baixa aderência é um desafio e tanto.

Outra dificuldade do TL1, que também apareceu no TL2 foi o tráfego na pista. Liam Lawson (VCARB) reagiu rápido para evitar uma colisão com uma das Alpines. Bem como Isack Hajdar (VCARB) teve um encontro perigoso com uma Kick Sauber em outro ponto da pista.

Na metade da sessão, Russell ainda era o primeiro, mas Antonelli completou uma boa volta para subir para segundo. Ao mesmo tempo, Norris também melhorou, subindo para terceiro, mas a meio segundo de Russell. Pouco depois, Oscar Piastri (McLaren) encaixou uma boa volta e bateu seu companheiro de equipe por 0.007s.

Por outro lado, Fernando Alonso (Aston Martin) escapou para a grama, e tirou tinta da barreira de proteção com a asa dianteira. Porém, sem maiores danos.

Para os últimos minutos da sessão, todos calçaram pneus médios, em grande parte já usados. Max Verstappen (RBR) saiu dos boxes com um pneus médios de 11 voltas, e acabou escorregando para fora do traçado, e levantou poeira da pista.

A ausência de Leclerc significou que Lewis Hamilton ficou responsável por coletar todos os dados para a Ferrari. O heptacampeão completou 34 voltas, a maioria delas com médios, e terminou o treino em oitavo.

A sexta-feira pareceu um desafio para a McLaren, que parecia fora de ritmo, mesmo com Norris terminando em segundo. O britânico levou algum tempo para conseguir colocar os pneus na janela ideal, que o rendeu o segundo tempo mais rápido do TL2. Enquanto Oscar Piastri (McLaren) ficou mais distante do companheiro, e seu melhor foi um sexto lugar.

Na contramão, a Williams teve uma boa sexta-feira, com Albon em quarto e Carlos Sainz em sétimo. Verstappen foi o nono e Lawson o décimo.

11º  Isack Hadjar (VCARB)
12º Pierre Gasly (Alpine)
13º Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
14º Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
15º Yuki Tsunoda (RBR)
16º Oliver Bearman (Haas)
17º Esteban Ocon (Haas)
18º Franco Colapinto (Alpine)
19º Lance Stroll (Aston Martin)
20º
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.