Entre em contato conosco

Futebol

GALO apresenta os novos MANTOS!!!

Publicado:

em

Novos Mantos do Galo

Na tarde de domingo, em um evento transmitido pela TV Galo, o Atlético anunciou os mantos que serão utilizados na temporada 2020.

Compartilhe esta publicação

Fala, MASSA!!! Estamos de volta em mais uma coluna sobre o glorioso, e dessa vez em uma ocasião mais que especial: neste domingo, 19/07/2020, às 16:00 horas, em live na TV GALO, foi apresentada toda a coleção 2020/2021 dos MANTOS do Clube Atlético Mineiro, o maior das Minas Gerais!

O lançamento deste ano, como não poderia deixar de ser, foi bem diferente dos anteriores; por causa da pandemia que assola o país e o mundo, não foi possível realizar a festa com muitos convidados, como sempre ocorre. Assim, o clube teve de improvisar, fazendo o lançamento na Cidade do GALO (nunca é demais dizer, o melhor centro de treinamentos da América Latina).

Surpresas e festa

Inicialmente, se imaginaria que por ser um lançamento fechado, poderia ser algo mais frio, formal até. Ledo engano: com a participação dos cantores Gabi Martins e Felipe Hott, animação foi o que não faltou, com direito à interação dos apresentadores Fábio Pinel e Kika Branco. Mas ainda tinham surpresas reservadas para a massa: entrevistas com vários ídolos do presente e do passado deram um toque a mais na live. Nomes como REInaldo, Éder Aleixo, Victor, Léo Silva, Guilherme Arana e o garoto Marquinhos – além dos novos contratados Keno e Junior Alonso – , estiveram lá para prestigiar a nova coleção.

Mais convidados

As meninas do GALO Futebol Feminino também estiveram representadas; afinal, nossas garotas não poderiam ficar de fora, não é? As atletas Aline Guedes e Emily Cristina foram entrevistadas, mostrando a emoção de vestirem essa camisa de tanta história! Além delas, para fechar a lista, o figuraça e Diretor de Comunicação do GALO Domenico Bhering também esteve presente. E para não ser injusto: antes de tudo começar, o presidente do GALO, Sérgio Sette Câmara também deixou gravada uma fala para a torcida.

ENFIM… OS MANTOS!!!

No início da live, foi mostrado os uniformes de treino e o agasalho – mais para não faltarem na apresentação, pois estas são peças já conhecidas da torcida. E depois de muito tempo, começou, enfim, a mostra dos novos uniformes!

Camisas de Goleiro

Com a participação do ídolo Victor, começou o desfile dos uniformes de goleiro. Esse ano a Le Coq Sportif misturou inovação e tradição; a tradicional camisa cinza – marca registrada de “São Victor” –  estava lá, assim como a vermelha, que já aparece há alguns anos nas coleções do GALO.

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros.

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros. Foto: Reprodução/Atletico.

 

Concomitantemente, foram apresentadas camisas bem diferentes das que estamos acostumados: uma, preta e laranja;  outra, preta e verde claro. A camisa cinza também tem uma parte preta em cima, e em minha opinião foi a que ficou mais bonita.

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros.

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros. Foto: Reprodução/Atletico.

 

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros.

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros. Foto: Reprodução/Atletico.

De cara, notam-se algumas diferenças: o escudo é maior; o símbolo da Le Coq muda da cor dourada para prata; e as camisas (à exceção da vermelha) tem um detalhe pontilhado embaixo que dá um efeito muito legal também. Além disso, uma novidade simples, mas muito show: Agora, o escudo do GALO vem dentro dos números do uniforme – em toda a coleção, não só a camisa de goleiro.

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros.

Coleção 2020 apresentou algumas novidades nos mantos dos goleiros. Foto: Reprodução/Atletico.

Uniforme 2

Passada a primeira grande expectativa, iríamos agora à segunda; conhecer o segundo uniforme. Mas antes, outra emoção tão grande quanto nos aguardava: a TV GALO apresentou depoimentos gravados de vários atleticanos exaltando seu amor pelo GALO, fechando com o ator Daniel de Oliveira… e depois apresentou um vídeo institucional inédito das obras da Arena MRV! Deu para ver os detalhes da obra, as máquinas fazendo a movimentação de terra, várias tomadas aéreas sensacionais …realmente foi de tirar o fôlego! E com o ar faltando, fomos para a apresentação do novo uniforme 2!

Novos Mantos do Galo

Camisa branca da coleção 2020. Foto: Recuperação/Atletico.

E ficou linda!  Com gola em “V” preta, assim como os detalhes nas bordas das mangas; os números prata – assim como em todas, mas no uniforme 2 o contraste é maior, e chama mais a atenção – , o selo da Le Coq em preto e branco na borda, frisos entrelaçados por toda a camisa… realmente os designers superaram o modelo do ano passado.

Novos Mantos do Galo

Camisa branca da coleção 2020. Reprodução/Atletico.

Mensagem de Tardelli,  e uma fala sensacional do Diretor de Marketing da Le Coq Sportif

Atleticano tem de sofrer pra tudo… e porque seria diferente em uma apresentação de uniforme? Pois foi o que ocorreu. Antes de finalmente o manto número 1 ser apresentado, tivemos duas falas: o atacante Diego Tardelli, que se contundiu recentemente em jogo treino contra o América-MG, gravou uma mensagem para os torcedores agradecendo o carinho recebido e dizendo estar bem, e que voltará mais forte.

Mas a segunda mensagem foi muito legal: o Diretor de Marketing da Le Coq Sportif , Patrick Ouyi, fez um comunicado em vídeo exaltando a parceria com o GALO, a torcida e o próprio clube (por ser uma fala extensa, foi dividida em tópicos). Confiram:

Sobre a parceria com o GALO e o retorno da torcida

“Estou muito feliz por ter a oportunidade, em nome da marca, de trocar algumas ideias com vocês, por ocasião do lançamento das novas camisas, mas também para celebrar em breve o reinício do futebol. Antes  de tudo, quero lhes dizer que desde que somos parceiros, muitos de vocês têm nos seguido no Brasil. Estamos muito orgulhosos desta proximidade com os fãs do GALO. Muito obrigado por seu apoio e por seu amor pelo futebol. É muito raro ter tanta proximidade com uma torcida estrangeira. E estamos muito felizes por isso”.

Importância do GALO e o “Manto da Massa”: 

“A segunda coisa é que ainda estamos muito orgulhosos de ver os dois Galos juntos na mesma camisa. No ano passado, visitamos o estádio, as infraestruturas, e descobrimos a história lendária do clube. Conhecemos as pessoas incríveis que mantém o clube vivo e ficamos impressionados com o fervor popular e positivo de todo mundo. Desde então, temos o prazer de sermos parceiros e agradecemos por nos receberem neste clube incrível. A nossa história foi escrita naturalmente, mas ela é ainda mais linda porque temos fortes valores comuns até hoje. Também gostaria de felicitá-los como designers. A campanha ‘Manto da Massa’ tem sido uma experiência excepcional. Adoramos todas as criações e creio que alguns de vocês tem o talento suficiente para trabalhar com a gente na Le Coq Sportif”.

Valorização do torcedor e do clube pela marca

“Finalmente, quero terminar dizendo que nosso time na Le Coq Sportif está muito consciente da importância dos torcedores no futebol. São eles que dão vida aos clubes, estádios e cidades. Eles são os que ficam; os jogadores estão muitas vezes de passagem, mesmo que sejam os que estão sendo idolatrados. É por isso que nossas comunicações com todos os clubes têm como objetivo dar valor aos torcedores.  E particularmente com o Atlético, porque vocês são torcedores incríveis! Estamos cientes dessa paixão e queremos valorizá-la o máximo possível! Uma última palavra para dizer que vocês tem o nosso pleno apoio com tudo o que está acontecendo no Brasil neste momento. Mas a vida vai melhorar e nós estaremos com você, do seu lado. Aqui é GALO! AQUI É GALO!”

E FINALMENTE o momento tão esperado… O MANTO NÚMERO 1 !!!

Enfim, após mais de 3 horas (!!!) de live, chegava o momento: o uniforme número 1 seria apresentado! E não decepcionou: diferente de um modelo que vazou na internet (graças a Deus), a camisa ficou linda! Listras finas sem exagero, bem na medida; lateral branca assim como as mangas, que possuem apenas uma listra mais grossa em cima; o espaço dos patrocinadores, assim como nas outras camisas, muito bem distribuídos tanto na fôrma das letras quanto na localização, com a impressão de uma camisa mais “limpa”; e os outros detalhes seguindo o restante da coleção, como o “1908”, o “Le Coq” do lado contrário ao do escudo em prata, etc. .

Novos Mantos do Galo

Camisa número do 1 da nova coleção do Galo. Foto: Reprodução/Atlético.

Enfim, uma camisa simples, mas de excelente bom gosto. Sem os designers quererem “inventarem demais”, como se diz no popular. Sem descaracterizar nosso manto.  Em suma: valeu a espera! A continuar assim, essa parceria não acaba tão cedo, e os “dois Galos” ainda ficarão juntos por bastante tempo…

Novos Mantos do Galo

Camisa número do 1 da nova coleção do Galo. Foto: Reprodução/Atletico.

Encerramento

A live de lançamento se encerrou – como não poderia deixar de ser – com os cantores convidados cantando o Hino do clube! Não sem antes o apresentador Fábio Pinel, no entanto, cumprir uma promessa feita durante todo o  programa: deitar no meio do campo em cima da projeção do do escudo do GALO ! Realmente essa torcida combina com o apelido: é todo mundo Doido, Doido, Doido, Doidoooooooooooooo!!! #AQUIÉGALODOIDOPORRA !!!

Por hoje é só, galera! Esperamos a participação de vocês! E aí? Curtiram o novo MANTO? Deixem aqui sua opinião nos comentários! Em breve, estaremos de volta falando sobre o GALO MAIS LINDO DO MUNDO novamente!

Um grande abraço a todas e a todos, e até a próxima!!!

GAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!

 

Por: Renato Mello

Redes Sociais: 

Twitter: @mellorenato

Instagram: @renatomello

Compartilhe esta publicação
2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: HOJE TEM GALO...e nada mais importa - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.