Entre em contato conosco

Automobilismo

Gabriel Fonseca gabarita etapa de Interlagos com vitória na corrida 2 da Fórmula Delta e conquista a Copa Yokohama

Publicado:

em

Gabriel Fonseca

Piloto paulista venceu as duas provas e ganhou o prêmio de R$10 mil reais

Compartilhe esta publicação

Gabriel Fonseca completa a temporada 2021 com muitos motivos para comemorar, fez sua primeira temporada completa na F4 US e conquistou o título da temporada 2021 da Fórmula Delta, neste fim de semana, em Interlagos.

No sábado o piloto da Equivoco Racing fez o “Grand Chelem” garantindo o título da temporada, mas ainda faltava o título da Copa Yokohama, que contava somente as últimas três etapas.

Neste domingo, com grid invertido, Gabriel partiu do sexto lugar e logo na primeira curva saltou para segundo após excelente manobra por fora no S do Senna. Ainda na volta 1 conseguiu a ultrapassagem na reta dos boxes e passou a abrir vantagem para Wallace Martins, o segundo colocado.

Após 12 voltas completadas Fonseca recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação, gabaritando a etapa com a pole e duas vitórias. De quebra garantiu o título da Copa Yokohama e o prêmio de R$10 mil reais.

O piloto que competiu a temporada regular da F4 US em 2021 anunciará em breve os planos para 2022.

O que ele disse:

“Foi um fim de semana quase perfeito, fiz a pole, o Grand Chelem ontem e hoje ganhei a corrida com grid invertido. Faltou somente a melhor volta da prova de hoje mas não posso reclamar, estou muito feliz com os títulos e principalmente por conseguir entregar o meu melhor na pista. Agora o foco é na preparação para o ano que vem.”

Gabriel Fonseca

Via assessoria de comunicação: Luis Ferrari Guto Mauad

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Campeão da F-Delta na rookie, Pedro Clerot fecha campeonato com pódio em Interlagos - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.