Entre em contato conosco

Automobilismo

Campeão da F-Delta na rookie, Pedro Clerot fecha campeonato com pódio em Interlagos

Publicado:

em

Pedro Clerot ao lado do carro da F4 Brasil (Humberto da Silva/RF1)

Piloto brasiliense ainda vem de pole e vitória em bateria do Brasileiro de Kart no mesmo final de semana

Compartilhe esta publicação

Pedro Clerot disputou neste domingo (12) a última etapa do campeonato de 2021 da Fórmula Delta. Campeão antecipado da rookie, Clerot fecha temporada com mais um pódio, totalizando três vitórias, três pole positions e nove pódios.

Na última corrida da atual temporada da F-Delta, o jovem piloto brasiliense largou da última posição e finalizou a prova em terceiro. Por conta da convergência de datas, Clerot disputou na última semana a primeira fase do Brasileiro de Kart, no kartódromo do Beto Carreiro, não participando dos treinos e classificação da F-Delta.

“Estou muito contente com o pódio de hoje, ainda mais depois de ter largado de último. A temporada da F-Delta foi um grande aprendizado para mim e certamente vai me ajudar ano que vem na F4 Brasil. Estou na transição do kart para monoposto e lutar por pódios e vitórias é um passo muito importante nesta fase de minha carreira”, aponta Pedro, que acompanhou a final da Stock Car de perto e parabenizou o campeão Gabriel Casagrande pessoalmente em Interlagos.

No Brasileiro de Kart, Clerot apresentou um desempenho positivo, andando conquistando a pole position e vencendo a primeira bateria classificatória da categoria OK Júnior. Na final, a vitória ficou bem próxima do brasiliense, mas foi impedida por um furo do pneu.

“Estávamos disputando pela liderança da prova, até que eu e o concorrente nos tocamos e meu pneu furou. Claro, não ficamos felizes com o resultado, porém me mantenho confiante para a próxima semana, já que apresentei bom desempenho ao longo da primeira fase do Brasileiro”, completa Pedro, que acelerou o kart #69 da equipe CRG.

Clerot acelera na segunda fase do Brasileiro de Kart na próxima semana e em 2022 faz sua estreia na F4 Brasil, dando mais um passo na transição do kart para o monoposto.

 

Via assessoria de comunicação 

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Pedro Clerot testa F4 na Itália antes de estreia no Brasil - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.