Entre em contato conosco

Automobilismo

Gabriel Fonseca encerra etapa de Mid-Ohio da Fórmula 4 US com um top-10 na segunda prova e escalada de onze posições

Publicado:

em

Gabriel Fonseca Divulgação

Brasileiro que compete pela Crosslink Kiwi Motorsport faz sua segunda temporada completa nos Estados Unidos

Compartilhe esta publicação

Gabriel Fonseca encerrou a terceira etapa da Fórmula 4 US, em Mid-Ohio, com o oitavo lugar na corrida 2 e o 11º na prova 3. Neste domingo o piloto do carro #76 enfrentou problemas na terceira corrida e após cair para o 22º lugar teve ótima atuação para escalar 11 posições em apenas cinco voltas.

O piloto fecha a etapa conquistando o melhor resultado na temporada, com o quarto lugar na primeira prova, disputada no sábado.

Na corrida 2 Gabriel Fonseca partiu do terceiro lugar do grid, mas ainda nas primeiras voltas ocupava o sexto lugar. O brasileiro ainda tentou recuperar posições, mas nas tentativas acabou caindo para o oitavo lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

Na segunda corrida o brasileiro partiu do oitavo posto, na largada lançada o piloto do carro #76 não perdeu tempo e ganhou três posições na primeira volta. A corrida seguia equilibrada, Gabriel foi ultrapassado na quarta volta e vinha na sétima posição.

Dois giros mais tarde o piloto enfrentou problemas e caiu para o 22º lugar, o brasileiro ainda fez uma escalada de 11 posições para receber a bandeira quadriculada em 11º lugar.

O próximo compromisso de Gabriel Fonseca acontece nos dias 29 a 31 de julho, em Nova Jersey.

O que ele disse:

“Foi uma boa etapa, ontem conquistei o quarto lugar na primeira prova e se não fosse a bandeira amarela teríamos conseguido um pódio. Hoje faltou um pouco de sorte, mas salvamos um top-10 na primeira prova. Agora é seguir treinando para a sequência do campeonato.”

Gabriel Fonseca

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.