Entre em contato conosco

Automobilismo

Gabriel Fonseca chega no top-4 em Mid-Ohio e conquista seu melhor resultado na F4 US

Publicado:

em

Gabriel Fonseca Divulgação

Brasileiro larga na terceira posição na corrida 2, neste domingo

Compartilhe esta publicação

Neste sábado Gabriel Fonseca conquistou seu melhor resultado na Fórmula 4 US, em Mid-Ohio. O brasileiro foi o quarto colocado na primeira das três provas programadas para a etapa.

Neste domingo o brasileiro larga na terceira colocação na corrida 2, na sequência será disputada a terceira prova da terceira etapa da temporada.

Gabriel que largava na quinta posição escapou dos incidentes da primeira volta e abriu o segundo giro da corrida em sexto. Na sequência o safety car foi acionado devido a múltiplos acidentes no pelotão intermediário.

Após quatro voltas em bandeira amarela a corrida foi paralisada para limpeza da pista. Na relargada novamente Gabriel Fonseca foi cauteloso e evitou os acidentes.

A corrida era equilibrada, mas o ritmo do piloto do carro #76 da Crosslink Kiwi Motorsport era muito forte. Fonseca passou a atacar seus conconcorrentes, na metade dos 30 minutos regulamentares de prova o brasileiro superou Noah Ping e assumiu o quinto lugar e na sequência assumiu o quarto posto.

A menos de 10 minutos para o fim um acidente forte de um concorrente provocou nova entrada do safety car. A corrida foi encerrada sob bandeira amarela e Gabriel Fonseca cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

As provas deste domingo da Fórmula 4 US serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube Speed Tour TV.

O que ele disse:

“Fiquei muito feliz com o desempenho aqui em Mid-Ohio, no ano passado não tinha ido bem e hoje por pouco não subimos no pódio. A largada não foi boa mas o ritmo estava ótimo e consegui recuperar as posições. Amanhã largaremos de terceiro, espero conseguir um bom resultado novamente.”

Gabriel Fonseca

 

Domingo, 26 de junho

08h00 – Corrida 2

14h25- Corrida 3

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.