Entre em contato conosco

Automobilismo

Gabriel Casagrande segue na liderança da Stock Car, após lidar com o peso extra e problemas em seu carro na etapa de Goiânia

Publicado:

em

Além do problema com o desempenho dos Chevrolets Cruze enfrentado na prova, o piloto da equipe AMattheis Vogel teve que lidar com o lastro de 30kg em Goiânia

O atual campeão Gabriel Casagrande segue na liderança da Stock Car Pro Series após o difícil desafio de guiar com 30 kg extras de lastro na rodada dupla realizada no anel externo de Goiânia. O piloto conquistou o top-5 na corrida 1 após largar em 12º e na corrida 2 terminou em 16°, com esses resultados, chegou aos 63 pontos na tabela do campeonato.

“Começamos bem este domingo, mas tivemos um problema com o motor, tanto que os Toyotas me ultrapassaram sem usar o push. Porém, consegui ir sobrevivendo, muitos carros ficaram no caminho e eu aproveitei essas chances na primeira corrida. Na segunda, eu cometi um erro logo na largada, perdi muitas posições e também não foi o melhor pit-stop. Como já era no final, fui só levando o carro para fazer alguns pontinhos”, avalia Casagrande, que tem um ponto a mais que o vice-líder do campeonato Thiago Camilo.

Além de ter que lidar com o peso a mais, os Toyotas receberam atualizações no pacote técnico em Goiânia, com isso, os Corollas tiveram um melhor desenho que os Cruzes na etapa. Gabriel Casagrande comentou sobre isso, e espera mudanças no carro:

“Seguimos na liderança, vamos continuar sofrendo com o lastro. Vamos torcer para que a direção tenha a mesma compaixão que teve com os Toyotas e ter com os Chevrolets, ainda mais que a próxima etapa tem retas longas”

A próxima etapa da Stock Car será realizada no Aeroporto RioGaleão, no Rio de Janeiro, em um traçado inédito, no dia 10 de Abril.

 

Imagem: Via Instagram

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.