Entre em contato conosco

Nascar Brasil

Gabriel Casagrande inicia etapa do Velocitta com quinto lugar na NASCAR Brasil

Publicado:

em

Foto: Rodrigo Guimarães/RF1
Foto: Rodrigo Guimarães/RF1

Piloto da MX Vogel larga na frente na corrida 2 e mira vitória para ter boa posição para disputa da prova principal neste domingo

Atual campeão Overall da NASCAR Brasil, Gabriel Casagrande conquistou mais um top-5 na temporada ao completar a primeira das três corridas da penúltima etapa da temporada 2025, disputada no Velocitta, na quinta posição. Na corrida deste sábado (1) em Mogi Guaçu (SP), o piloto da MX Vogel largou da décima colocação e avançou para completar entre os cinco mais velozes.

Pelo regulamento da etapa, a classificação desta manhã colocou os dez melhores para escolher a posição de largada para a corrida desta tarde. Segundo mais veloz, o piloto do carro número 83 optou por largar em décimo, escalando o pelotão. Para a corrida 2, com a inversão das escolhas entre os dez primeiros, Casagrande largará da pole position.

“Fim de primeira corrida aqui no Velocitta, fomos de décimo para quinto. Foi uma boa escalada com um carro muito bom. A gente conseguiu imprimir um bom ritmo e tenho certeza de que, largando da primeira posição amanhã, a gente vai ter condições para vencer a primeira corrida do dia e partir para tentar a vitória na corrida principal”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, STP, Cresol, OnPetro, Vonder, Atacadão Pneus, Panter e RP Info.

O final de semana no Velocitta ainda contará com mais duas corridas no domingo, uma as 9h30 que contará pontos e ajudará a definir o grid para a última prova da etapa da NASCAR Brasil, marcada para 13h com transmissão de RedeTV!, ESPN, Disney+ e YouTube.

Via Assessoria de Comunicação – RF1 Jornalismo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.