WEC
Fuoco lidera Hypercar, enquanto TF Sport comanda LMGT3
Antonio Fuoco manteve a Ferrari no topo da tabela em Imola ditando o ritmo na segunda sessão de treinos livres da WEC. O piloto italiano registrou 1:30.957 no Ferrari 499P n° 50 pouco mais de 20 minutos após o início da sessão de 90 minutos, tornando-se o primeiro piloto do fim de semana a quebrar a barreira de 1:31 e encerrar o dia com uma vantagem de 0,342 segundos sobre o restante do pelotão.
No entanto, ao contrário da FP1, a Porsche garantiu que a Ferrari não terminaria o dia dominando as duas primeiras posições, já que Kevin Estre marcou 1:31.299 no Porsche 963 Nº 6 vencedor no Catar, ficando com o segundo melhor tempo.
Robert Shwartzman colocou a Ferrari n° 83, que liderou a FP1, em terceiro lugar, 0,374 segundos atrás de Fuoco.
- A Ferrari continuou sua dominação em Imola com Antonio Fuoco e o Ferrari 499P #50 da AF Corse conquistando o melhor tempo na EL2.
- O piloto italiano superou a Porsche 963 #6 por mais de três décimos, com Robert Shwartzman colocando o Ferrari #83 no top 3 nos minutos finais.
- A Toyota Gazoo Racing se recuperou com o GR010 Hybrid #8 em 4º lugar, enquanto a Porsche 963 #12 completou o top 5.
- A melhor Peugeot 9X8 ficou em 6º, seguida pela primeira Alpine A424 e a primeira BMW M Hybrid V8.
- A Isotta Fraschini #11 encerrou a lista em Hypercar.
LMGT3
a TF Sport manteve sua performance da FP1, pois Charlie Eastwood estabeleceu o ritmo no Chevrolet Corvette Z06 GT3.R n° 81 registrando 1:41.986 para tirar seu rival no Corvette n° 82, Daniel Juncadella, da liderança por 0,266 segundos, antes de Alessio Rovera colocar o Ferrari 296 GT3 da AF Corse n° 55 em segundo lugar, 0,187 segundos atrás.
A única interrupção na sessão ocorreu quando Takeshi Kimura saiu da pista em Tosa a bordo do Lexus RC F GT3 n° 87 da Akkodis ASP pouco antes da metade da sessão, acionando um breve período de bandeira amarela em todo o circuito.
- A Corvette Z06 GT3.R continuou como referência em LMGT3, com Charlie Eastwood liderando a categoria com a #81 da TF Sport.
- A equipe quase conseguiu uma dobradinha, mas a #82 foi superada pela Ferrari 296 GT3 #54 no final da sessão.
- A Aston Martin Vantage GT3 #27 ficou em quarto lugar, à frente da Ferrari #54.
- A Lexus RC F GT3 #87 causou uma neutralização sob regime de Full Course Yellow.
Classificação do TL2 aqui
Abre Aspas:
“Foi um dia positivo, pois o carro está bem equilibrado. É difícil ter uma leitura real do ritmo de corrida, mas temos chance, sim, de brigar pelo pódio” – Augusto Farfus
“Os treinos não foram exatamente animadores. O Balance of Performance vai variando de corrida para corrida, e parece que não estamos com um tão forte nesta segunda etapa. Mas amanhã é o que vale, e estamos analisando o que podemos fazer para melhorar”- Nicolas Costa
As 6 horas de Imola terá transmissão em portugûes ao vivo no youtube esporte na Band
Foto: Foto Julien Delfosse / DPPI