Entre em contato conosco

Fórmula E

Fórmula E: Veja como está o grid para a temporada 2023/24

Publicado:

em

Praticamente todas as equipes anunciaram seus pilotos para a próxima temporada. Unica exceção é a Porsche

Foto: Reprodução / Fórmula E

O grid para a próxima temporada da Fórmula E está praticamente todo definido e com algumas mudanças significativas como a volta de Lucas di Grassi para a ABT Cupra e a volta de Nyck de Vries para a categoria após meia temporada na Fórmula 1. 

Veja abaixo todos os pilotos confirmados:

Envision Racing: A equipe campeã de construtores este ano tem uma mudança significativa para 2024. O holandês Robin Frijns volta a equipe, onde tinha vínculo desde 2018 após um ano na ABT Cupra. O suíço Sébastien Buemi continua na Envision.

Jaguar TCS Racing: Com a saída do britânico Sam Bird para a McLaren após fraco campeonato, a Jaguar optou pelo neozelandês Nick Cassidy, atual vice-campeão para fazer dupla com Mitch Evans, também da Nova Zelândia.

Avalanche Andretti: Atual campeão da Fórmula E, Jake Dennis da Grã-Bretanha fará dupla com o francês Norman Nato, após seu ex-companheiro, o alemão André Lotterer deixar a equipe para se dedicar ao Mundial de Endurance. Outra mudança é em relação ao nome da equipe, que passa a se chamar Andretti Global.

TAG Heuer Porsche Formula E Team: A Porsche é a única equipe que ainda não divulgou seus pilotos para a temporada que se inicia em janeiro. A tendência é que o português Antônio Félix da Costa e o alemão Pascal Wehrlein sejam mantidos no posto.

DS Penske: A equipe francesa é uma das únicas a manter sua dupla para o novo campeonato, portanto o belga Stoffel Vandoorne e o francês Jean-Éric Vergne continuam para 2024.

Maserati MSG Racing: O indiano Jehan Daruvala atualmente na Fórmula 2 é a novidade na equipe monegasca para 2024, ele é um dos únicos pilotos que migraram de outras categorias para a Fórmula E. Daruvala entra no assento que foi ocupado na última temporada por Edoardo Mortara, que vai para a Mahindra. Seu companheiro será o alemão Maximilian Günther, que já fazia parte da Maserati.

Nissan Formula E Team: A saída de Nato para a Andretti fez a Nissan optar pelo britânico Oliver Rowland, que disputou a primeira metade da temporada passada pela Mahindra e pediu para sair após fraco desempenho da equipe indiana. Seu companheiro será o francês Sacha Fenestraz, que faz parte da equipe desde o início desse ano.

Neom McLaren Formula E Team: A McLaren será uma equipe inteiramente britânica no ano que vem. A saída do alemão René Rast deixou o caminho aberto para Sam Bird, que deixou a Jaguar após má temporada. Bird será companheiro de Jake Hughes, remanescente de 2023.

NIO 333 Racing: A equipe chinesa é outra que mantém sua dupla para a próxima temporada e um deles é brasileiro. Sérgio Sette Câmara fará seu segundo campeonato na scuderia juntamente com o britânico Dan Ticktum, que está com os chineses desde 2022.

Mahindra Racing: A Mahindra trouxe de volta a categoria elétrica ex-campeão Nyck de Vries. O holandês vencedor da temporada 2021/22 com a Mercedes chegou badalado na Fórmula 1 em 2023, porém com os maus resultados pela AlphaTauri, saiu antes mesmo das férias de meio de ano. De Vries fará dupla com o suíco Edoardo Mortara, que estava na Maserati.

ABT Cupra Formula E Team: O outro piloto brasileiro da Fórmula E está de casa nova. Na verdade não tão nova assim, a ABT foi a equipe deu o único título de Di Grassi na categoria, no ano de 2017. Seu companheiro é o suíço Nico Müller, que já fazia parte do time.

Foto: Reprodução / Fórmula E

A Fórmula E tem seu início previsto para o dia 13 de janeiro de 2024 na Cidade do México e término com jornada dupla em Londres, nos dias 2o e 21 de julho. Sucesso em 2023, o ePrix do Brasil está confirmadíssimo para o dia 16 de março no complexo do Anhembi, em São Paulo.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.