Entre em contato conosco

Fórmula E

Fórmula E cria Fundo social Better Futures

Publicado:

em

Visando ampliar o legado positivo deixado pela Fórmula E nas cidades onde passa ao longo da temporada, a categoria anunciou a criação do “Better Future”. Seguindo a linha de sustentabilidade defendida pela categoria, o Fundo vai promover ações de impacto ambiental e social.

Além disso, “o Fundo também desempenhará um papel fundamental no Fórmula Equity, que enfrenta desigualdades sociais e nutre comunidades diversas onde as corridas acontecem”.

“O Fundo Fórmula E Better Futures nos dará total controle para apoiar instituições de caridade e comunidades nos mercados onde levamos nosso esporte. Com o objetivo de deixar um impacto mais profundo, duradouro e mais direcionado. Isso nos permitirá ter maior propriedade e flexibilidade para ajudar aqueles mais necessitados e rumo a um futuro mais sustentável e equitativo”, contou Jeff Dodds, CEO.

A princípio, na Temporada 10, as ações se concentraram em combater a desigualdade social em comunidades, proteção ambiental e engajamento comunitário para sustentabilidade. Bem como, o valor de 100 mil dólares será dividido para instituições sociais em Berlim, Xangai, Portland e Londres. Assim, cada instituição receberá até 25 mil dólares. Porém, na Temporada 11, o Fundo será dividido para instituições em todas as cidades por onde a Fórmula E passar.

Além da ajuda financeira

Além da ajuda financeira, a categoria pretende trabalhar junto com as instituições escolhidas. E ainda, representantes estarão nos circuitos como parte da série “Inspiration Hour”, que acontece toda semana de corrida.

“Com uma missão de acelerar o progresso humano sustentável por meio das corridas elétricas, nosso novo Better Futures Fund eleva nosso propósito em curso para o próximo nível. Diretamente alinhado à nossa estratégia de sustentabilidade mais ampla e à Formula Equity que se concentra no impacto social, estamos adotando uma abordagem mais direta para alvejar causas e comunidades específicas mais intimamente alinhadas com nossa visão geral. Isso nos permitirá ter maior propriedade e flexibilidade para ajudar aqueles mais necessitados e rumo a um futuro mais sustentável e equitativo”, disse Julia Pallé, VP de Sustentabilidade da Formula E.

Primeira ação

Foram escolhidas duas instituições de caridade em Berlim. A primeira é a Arbeiterwohlfahrt (AWO) que visa o bem-estar independente, incluindo o apoio a refugiados. Atualmente apoia 1.420 pessoas, incluindo adultos e crianças, no Aeroporto de Tempelhof, local do E-prix.

A segunda é a Rückenwind que coleta e repara bicicletas para refugiados. Ao mesmo tempo, também organiza eventos comunitários, oficinas de ciclismo e passeios de bicicleta em Berlim e arredores, com três objetivos principais em mobilidade, integração, sustentabilidade. E uma das oficinas fica no Aeroporto de Tempelhof da AWO para apoiar especificamente os refugiados que vivem lá.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.