Entre em contato conosco

WEC

Ford Mustang GT3 se prepara para estender a herança de corrida da Ford nas 24 Horas de Le Mans de 2024

Publicado:

em

Foto: Proton

Sessenta anos após a Ford lançar o poder do Mustang para o mundo, a sétima geração do Mustang tenta conquistar o principal evento de corridas de resistência do mundo – as 24 Horas de Le Mans neste mês.

Correr faz parte do DNA do Mustang: o carro fez sua estreia competitiva bem-sucedida durante o Tour de France de Automobile de 1964, apenas cinco meses após a Ford apresentar o carro ao mundo. Desde então, o carro de corrida global da Ford competiu na NASCAR, NHRA, IMSA, Supercars Australianos e Fórmula Drift.

“O Ford Mustang tem corrido em circuitos ao redor do mundo por décadas, e agora é a hora de corrermos com nosso icônico cupê na corrida mais importante do mundo”, disse Jim Farley, CEO da Ford Motor Company. “A Ford tem uma rica história em Le Mans que remonta à primeira corrida em 1923 e estamos empolgados em voltar ao palco global no que promete ser uma das corridas mais emocionantes da era moderna.”

Embora o Mustang já tenha corrido em Le Mans anteriormente – uma entrada em 1967 e mais duas em 1997 – 2024 marca a primeira vez que o Mustang corre com intenção específica no circuito do Campeonato Mundial de Endurance. Colaboradores de longa data, Multimatic Motorsports e M-Sport, trabalham na produção do Mustang, com a equipe sendo gerida pela bem-sucedida equipe alemã Proton Competition.

A história da Ford em Le Mans inclui notavelmente o Ford GT40, que enfrentou – e derrotou – concorrentes europeus aclamados por quatro anos consecutivos no final da década de 1960. Depois, em 2016 – 50 anos após a primeira vitória do GT40 – um renascido Ford GT subiu ao topo do pódio na categoria LMGTE Pro.

A 92ª edição de Le Mans, com ingressos esgotados – a quarta corrida da temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA – acontece nos dias 15 e 16 de junho no Circuit de la Sarthe, na França. A Proton Competition correrá com três carros Mustang GT3 entre quase duas dezenas de participantes na categoria LMGT3 de Le Mans.

A Proton Competition manterá sua formação de pilotos da classe LMGT3 da Copa Mundial de Endurance da FIA para seus dois Mustang GT3: o No. 77 será co-pilotado por Ryan Hardwick, Ben Baker e Zacharie Robichon, e o No. 88 terá Giorgio Roda, Dennis Olsen e Mikkel O. Pedersen dividindo o assento. Anunciado no mês passado, o No. 44 será compartilhado por Christopher Mies, John Hartshorne e Ben Tuck.

Fora da pista, o Mustang GTD 1 – uma versão para as ruas do Mustang GT3 – faz sua estreia europeia e será um ponto focal na Maison de Mustang, dentro da Manufacturer Village. A Maison de Mustang é uma zona de fãs que apresenta sessões de autógrafos com pilotos, produtos e uma competição de simuladores de corrida com a chance de ganhar prêmios Mustang.

Até 1.000 fãs podem participar de uma experiência de Condução de Precisão com Paul Swift como passageiros em Arnage, nas proximidades, e podem reservar isso ao chegar à pista.

“Embora o Mustang GT3 seja o auge de nossas corridas de carros esportivos ao redor do mundo, ele é apenas uma parte de uma estratégia muito mais ampla em torno das corridas de Mustang que inclui nossa recente Série Desafio Mustang, bem como GT4 e muito mais além disso”, disse Mark Rushbrook, Diretor Global da Ford Performance Motorsports. “Corremos para vencer e também para construir nossa comunidade Ford Performance, e nossa esperança é que os fãs em Le Mans obtenham tanta emoção das experiências fora da pista quanto obtêm ao assistir à corrida. Este é um momento emocionante para ser fã do Mustang.”

Via assessoria de comunicação Ford

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.