Entre em contato conosco

IMSA

Flying Lizard Retorna no Grande Prêmio Acura de Long Beach

Publicado:

em

Equipe Icônica Preparada para Primeira Participação no WeatherTech Championship Desde 2016

A história do automobilismo esportivo norte-americano não pode ser escrita sem a Flying Lizard Motorsports. Seu legado na IMSA remonta a 20 anos, à era da American Le Mans Series, e seu programa atual está espalhado pelos paddocks da IMSA e da SRO America.

No entanto, não fez nenhuma largada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship desde as 12 Horas de Sebring de 2016, em um esforço conjunto com a Krohn Racing, com um Audi R8 LMS Ultra.

Isso mudará com o Grande Prêmio Acura de Long Beach da próxima semana, quando as Lizards vão competir com o Aston Martin Vantage GT3 Evo No. 28, com os pilotos Elias Sabo e Andy Lee na categoria GT Daytona (GTD).

Será a estreia de ambos Sabo e Lee no WeatherTech Championship, mas também é um retorno bem-vindo para as Lizards tanto em Long Beach quanto para o gerente do programa, Darren Law.

Sabo, que se juntou à Flying Lizard em 2022, progrediu em sua carreira no automobilismo esportivo primeiro em máquinas GT4 e depois este ano para GT3. O nativo do sul da Califórnia tinha esta corrida marcada como um item de sua “lista de desejos” profissional, e, como explicou Law, os astros se alinharam para o que, por enquanto, é uma corrida única no WeatherTech Championship.

“É perto de casa e algo que ele sempre quis fazer”, disse Law. “Uma de suas empresas, a 5.11, está localizada no sul da Califórnia. Há suítes, pessoal corporativo, muitos convidados e um novo carro GT3, então tudo se encaixou!

“É um projeto bastante grande para uma corrida, mas é o compromisso que mostramos para este esforço. Você tem que acertar as coisas para a IMSA como eletrônicos, monitoramento da série e um pneu diferente.

“Mas é importante para Elias como uma corrida em casa”, continuou Law. “E importante para nós, onde é um retorno dos dias da American Le Mans Series para a IMSA!”

Law brincou que, enquanto não conseguia lembrar o que fez no início da semana, podia facilmente recordar um segundo lugar dividindo a pilotagem com Patrick Long em Long Beach em um Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard em 2007.

As atividades atuais das Lizards são muito mais movimentadas. O fim de semana de Long Beach vem no final de uma temporada agitada, onde a equipe preparou seus quatro carros Lamborghini Super Trofeo North America para a abertura da temporada em Sebring no mês passado, onde conquistaram uma vitória, dois pódios adicionais e duas pole positions, além de seus cinco carros SRO para o início dessa temporada em Sonoma Raceway no início deste mês.

Há outro grande projeto que abrange a entressafra. A equipe está em processo de transição de sua oficina em Sonoma, onde operou por 20 anos, para o Apex Motor Club em Phoenix, onde deverá estar operacional até o final de abril. Como Law relatou, isso é tão grande quanto – se não maior – do que a preparação tradicional da temporada.

“Você não percebe o quanto vem com 20 anos de carregamento e descarregamento de uma oficina até fazer isso”, disse ele. “Você também não sabe quantas caixas você precisa para troféus!”

Nas 11 temporadas completas e duas parciais de IMSA, eles conquistaram seis títulos de campeonato, 69 pódios e 25 vitórias.

Embora tenha passado de um esforço apoiado pela fábrica para um programa principalmente de clientes na última década, sua presença na frente do pelotão é esperada sempre que compete.

Essa é a herança que as Lizards estabeleceram durante seu tempo no WeatherTech Championship, por meio de suas formas anteriores. Em Long Beach especificamente, a equipe venceu duas vezes com Porsches e adicionou outros sucessos em outras séries nos últimos anos desde sua última largada lá em 2019.

Para Law, Sabo e Lee em Long Beach, no entanto, o objetivo é ligeiramente diferente: fazer as voltas primeiro, ganhar experiência para depois, e aproveitar a alegria que é um dos destaques do calendário.

“Elias tem um simulador, então ele passou tempo dirigindo na pista e aprendendo”, disse Law. “Ele tem Andy como seu treinador e estou muito feliz em ajudar também; já corri em Long Beach muitas vezes no passado.

“Nosso objetivo é que esta seja sua primeira incursão na IMSA, então é aproveitar a corrida, passar por ela e completá-la. Se tivermos um ótimo resultado, é um bônus adicional.

“Long Beach como evento é super legal. Eu cresci no sul da Califórnia e vou lá desde criança. E ainda encontro amigos durante o fim de semana.

“Para um piloto, é uma corrida de lista de desejos e um evento de alto perfil para participar. Eu adorava correr lá. É muito legal para nós poder fazer isso.”

O Grande Prêmio Acura de Long Beach é uma corrida sprint de 100 minutos que apresenta as classes GTD e Grand Touring Prototype (GTP). A USA Network e o Peacock transmitirão a cobertura ao vivo de bandeira a bandeira das 16h30 às 18h30, no sábado, 20 de abril.

Via assessoria de comunicação: Tony DiZinno IMSA Wire Service

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.