Entre em contato conosco

F4

Fefo Barrichello encerra sua melhor etapa na volta à Fórmula 4 Brasil com o segundo lugar no domingo

Publicado:

em

Fefo Barrichello Bruno Terena

Novamente impulsionado por uma boa largada, o piloto do #41 fez seu segundo pódio na etapa

Fefo Barrichello encerrou a preliminar do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 com mais um troféu em Interlagos.

Partindo da segunda fila, Fefo teve uma boa reação na largada, soube se esquivar de um concorrente que não reagiu tão rápido ao apagar das luzes e dividiu a primeira curva com Vinícius Tessaro.

O piloto apoiado por Mahrte, Porto, Lwart e Cimed fez a tomada da primeira perna do S por fora e levou vantagem na segunda tomada. A disputa com o companheiro de Cavaleiro Sports foi intensa, mas Barrichello defendeu a posição com maestria.

Esperando atacar o líder, que andava no mesmo pace que ele, Fefo viu uma oportunidade na relargada após a segunda intervenção do safety-car, mas um procedimento errado da direção de provas tirou a oportunidade do ataque pela liderança da prova.

Em sua melhor etapa desde que retornou ao automobilismo nacional, Fefo encerra a preliminar da F1 com seu segundo P2 na etapa e dentro do top5 em todas as baterias do final de semana.

Agora, Fefo embarca para Barcelona para a decisão da Fórmula 4 Espanhola nesta semana.

O que ele disse:

“Estou muito feliz. Acho que a gente teve um fim de semana muito sólido. Estou um pouco angustiado, com um sentimento de injustiça para ser bem honesto. Na segunda relargada, o safety car só apagou a luz na saída da Junção. A regra diz que ele tem que apagar, se for relargar, antes do Bico de Pato. E não foi cumprido. E bem na hora em que estou ali concentrado, esperando para ver o primeiro piloto acelerar, porque qualquer milésimo de segundo que ele acelerar, preciso conseguir cumprir, o diretor de provas entrou no rádio para falar. E nessa hora eu me distraí porque ele estava conversando comigo, não sabia se ia relargar, até quando ele falou que ia ser dada a largada. E o piloto já tinha acelerado e levou vantagem nessa. A gente não teve a chance de batalhar. Fica a angústia. A gente podia ter brigado pela vitória, mas a gente não teve a oportunidade de brigar por ela. Ficamos a uma distância grande, mas virando o mesmo tempo. Não tive a oportunidade de tentar pelo erro da direção de prova. Mas estou feliz porque a Cavaleiro me trouxe pra cá, o Beto Cavaleiro, a Mahrte, a Porto, a Lwart e a Cimed que acreditaram em mim, botaram essa fé em mim. Então é um prazer poder participar deste fim de semana e um sonho meu, eu espero poder chegar lá um dia.”
Fefo Barrichello

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Foto: Bruno terena

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.