Entre em contato conosco

GTWC Austrália

Feeney e Schumacher conquistam o título do GT World Challenge Australia após drama pós-corrida para a Arise Racing GT

Publicado:

em

SRO/JEP

Broc Feeney e Brad Schumacher conquistaram hoje o título Pro-Am do GT World Challenge Australia 2025 powered by AWS, em Hampton Downs, na Nova Zelândia, com a vitória na corrida final da temporada.

O triunfo na Corrida 2 garantiu ao Audi da Kelso Electrical uma impressionante varrida no GT Festival Hampton Downs, com as duas poles e as duas vitórias nas corridas, antes de serem coroados campeões Pro-Am no pós-corrida, após uma penalização aplicada à dupla da Arise Racing GT, Jaxon Evans e Elliott Schutte.

Em circunstâncias de partir o coração, os pilotos do Ferrari 296 GT3 lideraram o campeonato desde a corrida de abertura em Phillip Island e precisavam apenas terminar em quarto lugar na final de hoje para garantir o título.

Schutte parecia ter feito o suficiente para assegurar o campeonato ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar, atrás de Schumacher, que assumiu a liderança ao atacar a Ferrari a duas voltas do fim. No entanto, o Ferrari recebeu uma penalização de tempo por acelerar cedo demais na relargada após o safety car tardio, caindo para a sétima posição.

No fim, a Arise Racing GT perdeu o título por apenas três pontos, enquanto Schumacher se tornou a primeira pessoa na Austrália a conquistar a tríplice coroa — campeão da classe Trophy (2002), campeão da classe Am (2023) e agora da Pro-Am — além de garantir a Feeney seu primeiro título australiano de GT.

O segundo lugar na Corrida 2, após promoção da terceira posição, ficou com o Audi R8 LMS EVO II da Wolfbrook / Melbourne Performance Centre, pilotado por Ryan Wood e Steve Brooks. Jayden Ojeda e Paul Lucchitti, da Tigani Motorsport, completaram o pódio depois de cruzarem a linha em quarto.

Assim como os campeões Pro-Am, Grant Donaldson e Darren Currie também garantiram a varrida completa da Am Cup na Nova Zelândia, convertendo a pole position em vitória.

A vitória de Feeney e Schumacher começou com uma largada muito forte do primeiro, que construiu uma boa vantagem nas três primeiras curvas, até a entrada do primeiro safety car, acionado após o Audi R8 LMS EVO II da OnlyFans / Team MPC, pilotado por Damien Leitch, ficar espremido entre os dois Mercedes da Tigani Motorsport, de Ojeda, e o Mercedes da Geyer Valmont Racing, de George King.

A colisão fez o Audi decolar, danificando sua direção e tornando-se a primeira baixa da tarde. Os danos sofridos pelo Mercedes-AMG GT3 de King, que dividia o carro com Marcel Zalloua, também impediram a continuidade na prova.

Após uma sequência de paradas nos boxes, o Audi de Schumacher caiu para a quarta posição, atrás da Ferrari líder do campeonato, de Evans e Schutte, do Mercedes de Ojeda/Lucchitti e da segunda Ferrari da Arise Racing GT, pilotada por Jordan Love e Steven Wyatt.

Precisando vencer a corrida e torcer por um infortúnio da Ferrari rival, Schumacher passou rapidamente por Wyatt logo na volta de saída dos boxes e partiu para o ataque, superando Lucchitti com 10 minutos restantes.

Um problema mecânico no Audi R8 LMS EVO II inscrito na Nova Zelândia, de Jonny Reid e Fillmore, provocou a entrada do safety car no fim da prova — uma neutralização que acabaria sendo desastrosa para Schutte e eufórica para Schumacher.

A temporada 2026 do GT World Challenge Australia powered by AWS começa em março do próximo ano, no circuito de Phillip Island.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.