Fórmula 1
F1: Equipes revelam pinturas especiais para GP do Japão
O Grande Prêmio do Japão receberá as primeiras pinturas especiais da temporada; Racing Bulls, Haas e Mercedes anunciam designs exclusivos para a etapa
O Grande Prêmio do Japão acontecerá neste fim de semana, entre os dias 26 e 29 de março, e as equipes já estão revelando suas novas cores para o fim de semana. A pista de Suzuka será palco das primeiras pinturas comemorativas do ano, com a Racing Bulls, Haas e Mercedes lançando novos designs especiais.
A Haas anunciou uma pintura inspirada no filme Godzilla e faz parte de uma colaboração anual com a TOHO CO., um estúdio de ilustração japonês e criadores do personagem. A pintura segue com o preto, vermelho e branco da Haas bastante presentes, mas com a adição da figura do Godzilla na tampa do motor. A equipe revelou seu novo design durante uma ativação em Tokyo Midtown Hibiya, junto com o anúncio da parceria com a TOHO CO.

Pintura especial Racing Bulls Japão 2026 / Jason Halayko / Red Bull Content Pool
Já a Racing Bulls optou por um design mais marcante para o Japão. Por isso, diferente da versão tradicional da equipe, eles trouxeram uma pintura predominantemente vermelha metalizada e branca, que se reflete também nos uniformes da etapa. O design une a inspiração na lata de Red Bull Spring Edition à caligrafia tradicional de Bisen Aoyagi. A marca apresentou a novidade durante o evento Red Bull Tokyo Drift, no último sábado (21).

Foto: Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team
Assim como a Haas, a Mercedes traz uma pintura especial inspirada em um animal — o lobo — sob o slogan “liberando a fera”. Na semana passada, a equipe anunciou uma parceria com a Y-3, uma marca colaborativa do estilista japonês Yohji Yamamoto e Adidas, com temática de lobo. Hoje (24), a Mercedes revelou através das redes sociais que, para o GP do Japão, usará uma asa dianteira estilizada com a mesma estampa da coleção.
