Entre em contato conosco

Fórmula E

F-E 2024 por Mitch Evans e Nick Cassidy

Publicado:

em

Evans e Cassidy

Nesta segunda-feira, 08, os pilotos Mitch Evans e Nick Cassidy, compartilharam durante a conferência suas ansiedades e novas emoções para a décima temporada da Fórmula E.

Com os dias contados para o Grande Prêmio do Mexico abrir a décima temporada da Formula E, Mitch Evans e seu novo companheiro de equipe (e amigo de longa data) Nick Cassidy, compartilham suas emoções e ansiedades para a edição de 2024. 

(Para Nick) Como está sua preparação nos últimos meses e qual foi a primeira coisa em sua lista de tarefas para se atualizar?

– Em primeiro lugar, olá a todos, vocês sabem, estou animado para este fim de semana, para ser honesto, já faz muito tempo que não corremos, obviamente, uma grande mudança para mim.
Tive a sensação, sabe, quando tudo foi decidido em meados do ano passado que seria fácil com certeza. Há mais desafios do que se poderia imaginar, mas tem sido muito revigorante, muito emocionante e acho que os preparativos estão indo bem para o fim de semana.
[…] O que significa ser um Racing for Jaguar também e ter uma marca tão grande e representativa na maioria das escolas ou sim, acho que o que você disse é que a chave Jagger é uma marca enorme e a história do automobilismo é realmente incrível agora com o próximo capítulo para Marie.
Acho que Mitch tem feito um trabalho incrível desde que você se juntou à equipe. É um privilégio.

(Para Evans) Quais são seus sentimentos neste fim de semana e de começar a 10ª temporada?

– Quero dizer, antes de mais nada, olá a todos, é bom estar de volta, uma “pulseira” é um novo começo para uma nova temporada. Então, sim, obviamente, é sempre bom correr, acho que toda abertura de temporada é sempre emocionante, sabe, é um grande evento, os fãs trazem muita
energia e paixão.

Então, hum, é sempre um prazer ir para lá historicamente. Tem sido uma mistura, eu diria, para nós. Tivemos uma vitória lá. Eu estava de volta em 2020, como você mencionou, nos últimos anos tem sido um pouco mais complicado. Então começamos a temporada em um bom estado no ano passado, mas com muitas coisas envolvidas. Portanto, esperamos estar mais fortes em comparação com como éramos há 12meses. E acho que obviamente fiz alguns bons progressos no ano passado. Então, acho que estamos relativamente confiantes, mas sabemos que há outras equipes tão fortes quanto. Então, sim, esperamos que eles vejam uma grande luta.

Já faz muito tempo que não crescemos em Londres. Então, sim, obviamente, o início de uma nova temporada está sempre presente com muita emoção e expectativa e, sim, estou ansioso para chegar lá e voltar ao trabalho.

(Para Evans) Qual sua relação com Nick?

– É a primeira vez que estamos no mesmo time, mas obviamente não neste nível, você sabe, obviamente, este é um Campeonato Mundial muito sério. Então eu acho que no geral, você sabe, nós dois estamos muito entusiasmados para começar esta jornada juntos como companheiros de equipe, nós dois temos anos fortes, você sabe. […] Então, sim, acho que a combinação pela qual estamos muito entusiasmados nos conhecemos há muitos anos, desde que estávamos começando nos carrinhos em Auckland.
É um momento especial para nós e obviamente esperamos que as unidades com Jaguar sejam o melhor acionado. Deste campeonato e isso é tudo que você sabe, quero dizer, foco, obviamente é sempre bom quando você tem um novo companheiro de equipe e você o conhece, não é, você sabe, não é tão completamente novo e fresco, você sabe que os relacionamentos já existem, o que obviamente é muito importante e dentro do nosso esporte. Estou animado com esta nova jornada para nós e espero que possamos realmente torná-la um sucesso.

[…] Acho que a combinação entre nós dois será muito forte depois da temporada passada. E sim, acho que todos na equipe estão entusiasmados por ter Nick a bordo. Eu acho que as acomodações obviamente são muito fortes em Sim, estou ansioso para ter uma garota muito boa que você conhece o título com eles e sim, muito animado para a nova parceria.

Eu sei que vocês já conversaram sobre diferentes baratos e corridas juntos, mas estou curioso porque alguns amigos estão meio preocupados porque no momento está tudo bem. Mas à medida que a temporada avança, muitas coisas podem acontecer. Há muita pressão, com certeza. Então, como você acha que pode gerenciar situações que podem acontecer na pista de alguma forma? Isso não afeta, afetou sua amizade?

(Evans) – Vamos começar, acho que sim. Sim, quero dizer, acho que estamos bem cientes das responsabilidades que temos, como você sabe, como funcionários da equipe e também como amigos, você sabe, é óbvio que não queremos interferir, mas eu sinto que você conhece exatamente a natureza do esporte e precisamos de algum profissional, você sabe, você também conhece qualquer companheiro de equipe. Obviamente, existem certos limites que você simplesmente não entende e isso não importa se seus amigos e todos isso pensa, mas eu acho que estar, você sabe, próximos um do outro significa que podemos ser muito abertos um ao outro e, esperançosamente, construir um relacionamento forte e você sabe, obviamente com você sabe, obviamente tivemos um momento no ano passado que foi por minha conta. Obviamente, esperamos que isso não aconteça novamente este ano, embora tenha sido um erro obviamente infeliz. Então, bloqueados, acho que ambos temos idade e tamanho suficientes para entender a responsabilidade que temos. Então, hum, você sabe, eu não vejo nada, filho. E contanto que nós dois façamos nosso trabalho e eu tenha o melhor interesse da equipe, você sabe, a frente de nossas mentes é que não deveria haver nenhum problema.

(Cassidy) – Vou copiar e colar esse.

(Para Evans) Você gostaria de uma corrida na Nova Zelândia?

– Sim claro. Acho que acho que precisa disso. Acho que o campeonato definitivamente precisa entrar na Austrália com a Nova Zelândia ou a Austrália em breve. Mas obviamente se você pudesse escolher, você sabe, tenho certeza que eles poderiam estar na mesma página que eu que ter um Auckland recente seria fantástico.
Acho que seria a cidade perfeita para sediar um evento gratuito. Então, sim, talvez no futuro, mas acho que uma corrida aqui ou em qualquer um dos países seria ótimo para o campeonato e também ótimo para esses países porque eu acho que sim, você sabe, nós obviamente trazemos um diferente, mais ou menos, é obviamente um grande impulso de sensibilidade dentro de uma categoria maior e eu acho que dentro Austrália/Nova Zelândia, parece haver muita tração com as TVs. Seria um ótimo complemento para essas cidades.

(Para ambos) O que você acha de arruinar a primeira corrida no México? E quais são as coisas que você mais
gosta em correr lá?

– Sim, quero dizer, acho que é um dos nossos eventos favoritos começar aí, acho muito emocionante. Sabe, acho que todo mundo concorda com isso, a paixão e a energia que as confirmações têm é muito especial. Portanto, é definitivamente uma daquelas corridas que estamos ansiosos para participar. Eu amo a cidade. Eu adoro a comida, os caras também poderiam usar um bom álcool. Então, sim, em geral, é apenas uma corrida muito legal para chegar ao fim e experimentar como um motorista.

(Para Evans) Como você gerencia a expectativa em um campeonato tão competitivo como o de fórmula?

– Acho que toda temporada vem com pressão e expectativa. Eu acho que estamos sentados como um dos favoritos por algumas temporadas agora, então não acho que seja nada novo, incomum. É uma pressão que podemos saber, definitivamente é lidar e lidar e eu acho que também é um pouco, você sabe, é uma sensação boa saber que somos reconhecidos como bons. Então e é de se esperar. Obviamente terminamos a temporada muito bem no ano passado, então é algo totalmente normal, eu acho que é.

[…] Há também algumas outras equipes que compartilharemos com certeza. Acho que a equipe Porsche e seus clientes parece e está pronto para um show ao vivo forte, eu acho.

[…] Com o pacote deles, você sabe, eles vão querer fazer, você sabe, o caso de lesões voltarem, com o que eles fizeram no ano passado com Jake e então forçá-lo a definitivamente começar com muita força, mas obviamente eles fizeram um final de ano tão forte.
Acho que isso rende, você sabe, do lado do motorista, que também temos muitas expectativas em relação a nós. Mas, novamente, eu acho que é uma sensação ótima de se ter e eu vou e sento no México sem colocar muita pressão sobre isso; nós começamos não muito bem no ano passado.
Portanto, não é tudo baseado nesta corrida, só quero começar a desenhar, construirmos uma boa base durante o ano, sim. E não, não estou me sentindo muito ansioso nem nada
no momento.

(Para ambos)Então, em uma entrevista anterior, você mencionou que perdeu o Campeonato Mundial na temporada passada devido à falta de sorte, com a nova temporada sobre as coisas além de não saber, que outro aspecto você acha que precisa ser melhorado para você e para a equipe?

(Evans) – Então eu acho que em qualquer esporte, especialmente na categoria agora, você sabe, se você tem todo o desempenho e ritmo e não dá certo, você meio que às vezes precisa de um confiável, mas tipo, por exemplo, você sabe que Jake se deparou com algo como em Roma no ano passado, quando infelizmente tirei o pescoço.
Acho que a natureza do nosso jogo é vencer para vencer neste nível. Você precisa de muitos elementos para ir certo e acho que um pouco de sorte em alguns momentos da temporada pode realmente ajudar nisso, então sim, espero que este ano possamos ter um pouco mais (de sorte), você sabe, não para não gostar de todas as situações, mas como se você precisasse de um um pouco disso só para fazer uma campanha de campeonato completa juntos. Não estou muito mais preparado para isso mas acho que todos os ingredientes estão lá.

 

CONTEXTO

Para quem não acompanhou a temporada passada, tanto Mitch como Cassidy estavam na disputa pelo título no mundial de pilotos e equipes, com Evans competindo pela Jaguar e Nick pela Envision. Na etapa de Roma um acidente entre os dois deixou o caminho livre e facilitado para a conquista de Jake Dennis.  Os dois pilotos nasceram na mesma cidade na Nova Zelândia e passaram grande parte da vida juntos, e muito se falou que após o acidente a relação estaria extremessida, mas foi o oposto.

 

Foto: Jaguar

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.